[quote=windsofhell][quote=chun]“muito gordo”
“porcaria”
“lixo igual windows”
São os basicos motivos para que o Linux tenha cada vez menos usuarios Desktop… e isso é muito ruim para o desenvolvimento dele como um todo…
[/quote]
O gnome eh uma interface legal, o problema eh que tem que estar muito bem configurado pra vc ter uma boa perfomance.
Agora eu tenho um iMac em casa, mas antes disso eu tinha um pc com ubuntu instalado com gnome e rodava bem e a maquina nao era grande coisa, pentium 4 com apenas 1gb de ram. Rodava um monte de coisas, eclipse, firefox, varios terminais, etc etc e de boa. Nunca tive problemas de lentidao. Acho que pra quem tem um computador bom, pode conseguir uma otima performance mesmo com todos os efeitos visuais rodando.
O problema eh que usuarios novos de linux costumam ler essas materias no estilo revista info do tipo “pegue o seu computador velho e instale linux” ai eles pensam que linux eh a salvacao pro pentium 166 que tava abandonado embaixo da cama da avo.
Realmente linux se bem configurado, com somente o necessario tem uma otima performance inclusive em computadores sem muito hardware o que acontece que eh as pessoas instalam tudo o que tem direito, com o maximo de efeitos graficos possiveis, etc ai o sistema ficar tao lento como uma maquina com windows.
//Daniel[/quote]
Concordo com vc !
Eu mesmo utilizo ubuntu/gnome no meu note com 1gb de ram e utilizo compiz, screenlets e avant dock, e nao fica lento, consumindo apenas 26% de ram apos o startup. Mas como o Daniel comentou acima precisa configurar, verificar quais servicos sao necessarios e tal.
Sobre o visual do gnome, acho que se resolve utilizando outros temas, fonts e etc, afinal é possível personalizar tudo ou quase tudo. No meu note atualmente utilizo algumas partes do mac4lin e acho bem bacana o resultado.
Não vou opinar sobre o kde pois eu o utilizei muito pouco e isso deve ter sido a mais de 4 anos atras. :lol: