Financeiro pessoal ou NF-e

Pessoal, estou em duvida entre dois sistemas para desenvolver, um é um controle financeiro pessoal/empresarial com contas a receber,pagar,clientes,etc e outro ja é um sistema mais completo e também mais complexo com controle de vendas,orçamento,nf-e,etc.Quero saber a opnião de você sobre o desenvolvimento de ambos, qual dos dois chamaria mais a atenção das empresas e oque seria mais viavel para o desenvolvimento.Estou perguntando isso porque não tenho muita experiencia no mercado e preciso da opnião dos mais “velhos”.Ah sim,levando em conta também que vou desenvolver o sistema sozinho.Qual dos dois eu teria mais “futuro” e reconhecimento pelas empresas?Aguardo opniões.

Sugestão: Em qual area voce domina???

programação?JavaSE/EE,se for dos sistemas em conheço ambos mas o de nf-e meu conhecimento é um pouco menor.

Caso queira aprender algo a mais faço o nf-e, que vc ainda aprenderá coisas novas.
Agora caso seja curto o prazo faço o que você conhece mais.

No caso do mercado e a valorização das empresas,qual seria melhor?

No caso de experiência faça aquele que vai te dar mais conhecimento em Java, sim é bom aprender a parte de negocio sim, mas acho que antes de tudo aprender a usar ferramentas mais elaboradas como exemplos workflows, geração de relatórios, é um bom negocio porque quando você for para um entrevista de emprego lógico que você não vai conhecer tudo falo isso pela experiência que tive nas empresas que já trabalhei e aprendi muito com ela então veja o que te Dara melhor conhecimento e vai e outra qual perfil você pretende adotar em uma empresa programador ou analista ? . Porque se for programador geralmente essa partes de negocio já chegara ate você bem explicadas e detalhadas ou pelo menos deveria IAUSHDUIAHSIU

Bom boa sorte com o estudo qualquer duvida ou ajuda posta ai ^^

Obrigado pelos conselhos amigos mas ainda não deram de forma direta qual dos sistemas tem melhor aceitação no mercado.

Cara acredito…que Nf-e é mais vantajoso…

com o boom da NF-e qualquer sistema da integrando com ela ou gerando ela…

flw

Tu precisas saber qual é a necessidade real de uma empresa que vá precisar do seu sistema, não é só escolher uma ou outra funcionalidade, precisa entender do negócio.

Existem pelo menos 500 dúzias de softwares de gestão financeira (eu sei porque ja comecei fazer um), faça uma pesquisa de mercado, veja o que eles oferecem, o que as empresas sentem falta nos que já usam, modelo de compra/venda/assinatura/suporte eles trabalham, qual seria o modelo mais adequado atualmente, etc.

Não deixe de metar a mão no código, mas lembre-se que pensar e conhecer o mercado e muito mais importante para conseguir consolidar um produto.

[]s

Obrigado pelos conselhos amigos,agora sei os caminhos que tenho que tomar,vou fazer o sistema de Nf-e mesmo.Vlw a todos.

blz…boa sorte…

se precisar de ajuda prende o grito…

se eu puder ti ajudar, trabalho com NF-e

flw

Blz,pode me passar seu msn ai?

rf_fael@hotmail.com

blz…

mas o legal é postar as dúvidas ai no fórum…blz brother

té mais!