Findstr - como encontrar texto e gravar em arquivo em servidores windows

Preciso criar um batch para rodar nos servidores (windows) e econtrar todos os consumidores de certos serviços asmx. Garantiram-me que só preciso me preocupar com web.config e app.config. Alguém sabe me dizer como crio uma arquivo .bat para pesquisar por texto dentro de todos os arquivos e imprimir resultados em um texto e não só na console? Encontrei na net o seguinte comando que faria pesquisa, porém, não achei como fazer que grave em um arquivo ao invés da console.

findstr /n /i /c:“nome_do_servico” *.config

[quote=DemeCarv]Preciso criar um batch para rodar nos servidores (windows) e econtrar todos os consumidores de certos serviços asmx. Garantiram-me que só preciso me preocupar com web.config e app.config. Alguém sabe me dizer como crio uma arquivo .bat para pesquisar por texto dentro de todos os arquivos e imprimir resultados em um texto e não só na console? Encontrei na net o seguinte comando que faria pesquisa, porém, não achei como fazer que grave em um arquivo ao invés da console.

findstr /n /i /c:“nome_do_servico” *.config[/quote]

Basta usar >

findstr /n /i /c:"nome_do_servico" *.config > c:\temp\arquivo.txt

Quando você usa um comando no Windows ou no Unix/Linux/MacOSX, pode usar o comando de redirecionamento “>”.

Por exemplo:

dir /s /b *.java > lista_arquivos.txt

cria uma lista recursiva dos arquivos .java a partir do diretório corrente, e a joga para o arquivo “lista_arquivos.txt”.

No caso do findstr não há problemas (tudo que você quer está na saída padrão), mas às vezes, para alguns comandos, você também precisa usar “2>&1” no caso de o comando também jogar dados na saída de erros padrão.

Tem como eu executar duas linhas de comando findStr com saida para o mesmo arquivo sem sobrepor? Criei um batch com duas linhas de findStr e só permanece o resultado da última busca.

Você não quer aprender um pouco sobre batches e scripts?

O que você quer fazer é algo como o seguinte:

dir /s /b *.cpp > lista_arquivos.txt
dir /s /b *.java >> lista_arquivos.txt

Note que usei “>>” em vez de “>” para redirecionar a saída padrão sem limpar o arquivo antes.

Entanglement e Jmmenezes, muito obrigado pelas respostas.