Talvez, não vou prever o futuro, mas é muito provável sim!
J2ME
A
AngeloCuiabaPJ
Cara, em relação a dedicar tempo, acho q depdende d cada um, mais o tempo é muito importante sim…
Em relação ao mercado, pelo menos aqui no meu estado esta acontecendo o Big bang na area java, pois os tudo esta migrando para java, inclusive as area de gestão pulblica(as area do governo do estado)… falta muito profissional na area…
F
FelipeSS_2PJ
“AngeloCuiaba”:
Cara, em relação a dedicar tempo, acho q depdende d cada um, mais o tempo é muito importante sim…
Em relação ao mercado, pelo menos aqui no meu estado esta acontecendo o Big bang na area java, pois os tudo esta migrando para java, inclusive as area de gestão pulblica(as area do governo do estado)… falta muito profissional na area…
Falta mesmo…Aqui também. a empresa que trabalha pro Governo faz uma prova, uma mini certificação, matérias tiradas da certificação e em ingles.Muita gente não passa, a maioria…e muitos pelo inglês .
Sim java demora sim para aprender e dominar até o J2Se, principalmnte pela complexidade de muitas coisas como o Swing.
Mas com certeza vale a pena!!
D
diogoaclPJ
Quando fiz java na faculdade vai um conselho, não aprendi nada, e outros amigos também comentaram.
Creio que a plataforma J2ME irá explodir muito em breve mais ainda não é tão assim. A não ser que surja uma nova era de dispostivos tecnologicos creio que a a J2EE vai perdurar por muito tempo, pois cada dia cresce mais o desenvolvimento de aplicações por web.
Enquanto a dedicar muito tempo para aprendizado? Acho que sim, se você nunca tiver trabalhado com outras linguagens, não tiver ao menos um conceito de orientação a objeto você irá sim necessitar de muito tempo para aprender Java eu ao menos não considero uma linguagem fácil como as pessoas me diziam quando eu estava começando.
:lol:
D
darkseidPJ
eu tbm jah fiz java na facul, e naum aprendi muita coisa naum… alias, qndo aprendi java na facul achei um lixo… lento, foda de mexer com GUI, etc… Mas assim q peguei pra estudar por fora e fui ateh o J2EE me encantei por Java… mas isso foi com o tempo hehhe, no comeco vai ser meio dificil aprender, mas assim q vc pegar o jeito vai ver q java eh bem poético hauhauah
H
HGK_BladePJ
Realmente não podemos esperar mto da faculdade. Não tem também como eles ensinarem tudo. O tempo é mto curto.
Eu comecei esse ano a fazer uma disciplina que estudarei um semestre de Java, no primeiro semestre vimos C.
Eu estou tentando me virar, com livros, PJ, tutoriais… Mas as aulas também estão me ajudando bastante. Todos os professores do curso deixam livre o uso de linguagem nas disciplinas, mas todos estão incentivando o uso de Java, principalmente por ser uma linguagem OO e multiplataforma.
Que curso você faz??? Geralmente cursos de Processamento de Dados e outros cursos tecnológicos dão bastante ênfase para tecnologias de programação.
O q não é meu caso…Eu faço C. da Computação, bem mais voltado para área científica…
[]´s
G
glaucioguerraPJ
Eu faço Informática com enfase em analise e eu tenho 8 matérias com relação a programação. Estou cursando PROG IV e já vi C e C++.
De qualquer forma obrigado pela ajuda!!! Fiquei mais empolgado com Java depois que conheci o portal!
Um abraço a todos!
Glaucio guerra
“HGK_Blade”:
Realmente não podemos esperar mto da faculdade. Não tem também como eles ensinarem tudo. O tempo é mto curto.
Eu comecei esse ano a fazer uma disciplina que estudarei um semestre de Java, no primeiro semestre vimos C.
Eu estou tentando me virar, com livros, PJ, tutoriais… Mas as aulas também estão me ajudando bastante. Todos os professores do curso deixam livre o uso de linguagem nas disciplinas, mas todos estão incentivando o uso de Java, principalmente por ser uma linguagem OO e multiplataforma.
Que curso você faz??? Geralmente cursos de Processamento de Dados e outros cursos tecnológicos dão bastante ênfase para tecnologias de programação.
O q não é meu caso…Eu faço C. da Computação, bem mais voltado para área científica…