Firebird - e possivel colocar senha no arquivo, e nao no servidor?

7 respostas
L

firebird - e possivel colocar senha no arquivo, e nao no servidor?

para cada banco uma senha diferente, na mesma maquina

7 Respostas

davidbuzatto

Acho que não.
O que você pode fazer é criar um usuário para cada base, e cada um desses usuários só tem acesso ao seu banco específico.

L

meu problema nao é nem esse… o q queria era impossibilitar alguem de copiar o arquivo do banco e abrir com senha padrao do firebird… sysdba…

pq meu sistema é desktop

L

existe algum banco onde seja possivel colocar senha no arquivo?

victorwss

Então o que você tem que fazer é mudar a senha do sysdba (masterkey).

O firebird vem com um script para alterar a senha do sysdba em algum lugar.

everton_murilo

Eu sei que tem como fazer isso no Firebird, mas ainda não encontrei. Mas que tem como tem. É possível no Firebird a partir do 2.1 se não me engano colocar a senha no próprio banco.

Felagund

Everton faltou a carta

everton_murilo

Desculpe me se desrespeite o fluxo do fôrum e trouxe a tôna algo que no momento estou a ter dificuldade com.
Com certeza a discussão que vós mantêm é muito mais importante do que o problema aqui apresentado e que está sem solução até o momento.
Contudo, talvez haja espaço para mais uma discussão que poderá inclusive incrementar a qualidade e a riqueza do fôrum.

PS: Não tenho uma carta tão bonita quanto a sua. Pena que ela talvez esteja sendo mal empregada. O problema aqui levantado já tem solução em outra discussão? Se sim, então poderias me passar o link pois eu não encontrei. Se sim, coloca o link aqui nessa discussão para que outras pessoas que entrarem aqui não lhe pertubem e sejam automaticamente encaminhadas.

Abraços

Criado 15 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 21 de mai. de 2010
Respostas 7
Participantes 5