Firebird embarcado

Como faço para usar o firebird embarcado no java?
Eu copiei os arquivos para a pasta do projeto do netbeans, lá funciona tudo normal, mas quando crio o .jar , não funciona de forma alguma, o que pode tá acontecendo?

Eu não sei responder essa pergunta mesmo se tivesse o código, mas vamos lá;

  1. Para o pessoal te ajuda recomendo fortemente colocar seu código no GitHub e realizar explicações mais detalhadas.
  2. Seu projeto dá mensagem de erro?
  3. Que tipos de mensagem de erro aparecem?

Eu acho que se você responder essas perguntas acredito que apareça alguém mais colaborativo para te ajudar.

Não fique chateado com minha reposta, só estou tentando ajudar.

Da esse erro:

java.lang.UnsatisfiedLinkError: D:\dist\fbembed.dll: Can’t load AMD 64-bit .dll on a IA 32-bit platform

essa é a conexão:

public DB() {
        try {
            Class.forName("org.firebirdsql.jdbc.FBDriver");
            con = DriverManager.getConnection("jdbc:firebirdsql:embedded:banco.fdb","sysdba","masterkey");
            stm = con.createStatement();
        } catch (Exception e) {
            System.out.println("Não foi possível conectar ao banco: " + e);
        }
    }
1 curtida

Por algum motivo, seu Netbeans está rodando sob o Java 64 bits (talvez uma JRE/JDK interna) enquanto que, ao ser rodada fora do Netbeans, é executada a versão 32 bits da JVM.

Tente rodar com uma versão 32 bits da dll fbembed e veja se funciona. Pode também tentar ajustar sua JRE/JDK para rodar em 64 bits (provavelmente reinstalando).

Abraço.

1 curtida

Vou tentar e posto o resultado.

@TerraSkilll muito obrigado, achei uma versão do java 32x instalada.
Agora está funcionando perfeitamente :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: