Firebird ou mysql?

6 respostas
darkroger

pessoal, no momento uso o banco Sql server 2000 personal edition, porem é uma versao limitada, principalmente para cliente servidor, entao estou procurando outro banco pra migrar minha aplicacao. Qual banco para aplicacoes desktop cliente servidor seria melhor?
firebird ou mysql??

valew galera

6 Respostas

titanius

Desktop - Firebird
Internet - MySQL.

[]s

R

E o Oracle, qual a opinião de vocês sobre ele?

titanius

Amigo, não tem nem o que dizer né! é o melhor, mas tipo, tem algumas limitações o Free dele… e o problema é o seguinte, e se o seu sistema atingir o limite?! Será que o seu cliente terá dinheiro pra comprar um Oracle, DB2 ou SQL Server?

Se for querer algo poderoso como o Oracle, indico o PostgreSQL, que em alguns casos é muito superior ao Oracle, e é gratuito.

[]s

bsmachado

Bem como é free MSQL é o que vira…
Agora que a SUN compro, devem melhorar ele…
Ja uso ha um bom tempo MySQL…

darkroger

e sobre postgree? sera que é ainda melhor do que firebird para aplicacoes desktop cliente servirdor?

titanius

Amigo, isso vai depender do seu projeto.

O PostgreSQL é um banco “parrudo” o que quer dizer, que dificilmente você fará um “instalador automático” dele, vira e mexe você mesmo vai ter que dar uma de DBA nele.

Já o Firebird, é pequeno, leve e aguenta muito tranco, eu uso ele, e tenho cliente com base de dados com mais de 10GB e sem problema nenhum, é um SGBD que não necessita de DBA.

Agora, entre o PostgreSQL e Firebird, verifique o quanto sua aplicação irá exigir do banco, se for realmente muito, muito grande, aconselho o Postgre.

[]s

Criado 4 de junho de 2008
Ultima resposta 4 de jun. de 2008
Respostas 6
Participantes 4