Firebird ou mysql?

pessoal, no momento uso o banco Sql server 2000 personal edition, porem é uma versao limitada, principalmente para cliente servidor, entao estou procurando outro banco pra migrar minha aplicacao. Qual banco para aplicacoes desktop cliente servidor seria melhor?
firebird ou mysql??

valew galera

Desktop - Firebird
Internet - MySQL.

[]s

E o Oracle, qual a opinião de vocês sobre ele?

Amigo, não tem nem o que dizer né! é o melhor, mas tipo, tem algumas limitações o Free dele… e o problema é o seguinte, e se o seu sistema atingir o limite?! Será que o seu cliente terá dinheiro pra comprar um Oracle, DB2 ou SQL Server?

Se for querer algo poderoso como o Oracle, indico o PostgreSQL, que em alguns casos é muito superior ao Oracle, e é gratuito.

[]s

Bem como é free MSQL é o que vira…
Agora que a SUN compro, devem melhorar ele…
Ja uso ha um bom tempo MySQL…

e sobre postgree? sera que é ainda melhor do que firebird para aplicacoes desktop cliente servirdor?

Amigo, isso vai depender do seu projeto.

O PostgreSQL é um banco “parrudo” o que quer dizer, que dificilmente você fará um “instalador automático” dele, vira e mexe você mesmo vai ter que dar uma de DBA nele.

Já o Firebird, é pequeno, leve e aguenta muito tranco, eu uso ele, e tenho cliente com base de dados com mais de 10GB e sem problema nenhum, é um SGBD que não necessita de DBA.

Agora, entre o PostgreSQL e Firebird, verifique o quanto sua aplicação irá exigir do banco, se for realmente muito, muito grande, aconselho o Postgre.

[]s