Firebird + Servlets em grandes aplicações WEB. Alguém Utiliza?

5 respostas
F

Prezados Senhores,

Estou em fase final de desenvolvimento de uma grande aplicação web (devo ter alguns milhares de acessos simultâneos com o passar do tempo). Utilizo o firebird como Servidor de Banco de Dados. Alguém utiliza o firebird em grandes aplicações web? Poderiam me dizer o tamanho total do BD de vocês e quantos acessos simultâneos vocês já contabilizaram?

Obs.: Posso migrar para o MySQL mas trabalho com interbase/firebird há anos. Sinto mais segurança nele.

Obrigado mais uma vez.

5 Respostas

Eduardo_Bregaida

feaupi:
Prezados Senhores,

Estou em fase final de desenvolvimento de uma grande aplicação web (devo ter alguns milhares de acessos simultâneos com o passar do tempo). Utilizo o firebird como Servidor de Banco de Dados. Alguém utiliza o firebird em grandes aplicações web? Poderiam me dizer o tamanho total do BD de vocês e quantos acessos simultâneos vocês já contabilizaram?

Obs.: Posso migrar para o MySQL mas trabalho com interbase/firebird há anos. Sinto mais segurança nele.

Obrigado mais uma vez.

caramba, nem sabia q o FireBird tava ativo ainda, normalmente ouvia falar dele na epoca do BOOMM do Delphi, eu aconselho o PostGreSQL, cabe mta coisa… é um dos melhores q trabalhei =)

Robsonvnt

Oi feaupi!

olha o firebird é muito bom, mas se for um sistema muito grande não recomendo utiliza-lo
porque já tive experiências não muito boas com o firebird em sistemas grandes,
eu trabalhava em uma rede de lojas, onde a movimentação é intensa,
e o arquivo fdb quando chegava perto de 10Gb começava a dar erro de índice
então acho q você deveria utilizar um banco mais robusto como por exemplo o postgres ou mysql da versão 5 em diante!

espero ter ajudado abraço!

F

Robsonvnt !

Caramba cara…quando vocÊ falou de perda de índice acima de 10 Gb…ufa! me deu até um frio no estômago!! :shock:…

Obrigado.

Robsonvnt

a melhor opção é o PostgreSQL mesmo

Eduardo_Bregaida

Robsonvnt:
a melhor opção é o PostgreSQL mesmo

seria por uma serie de fatores, segurança, limite é o HW, robusto, fácil, tem um lock animal com MVCC, vale mto a pena. :smiley:

Criado 26 de julho de 2007
Ultima resposta 26 de jul. de 2007
Respostas 5
Participantes 3