Firefox 1.0

[code]Firefox 1.0 chega para ameaçar Microsoft
Terça-feira, 9 novembro de 2004 - 09:35
IDG Now!

Depois de 8 milhões de downloads da versão preliminar e de 19 meses de desenvolvimento, o navegador de internet de código aberto Firefox chega à versão 1.0.

Desde hoje (09/11), os usuários de internet podem acessar o site da Fundação Mozilla para fazer o donwload do browser, que desde que uma série de vulnerabilidades começou a afetar o Internet Explorer, da Microsoft, começou a ganhar espaço na luta dos navegadores.

O navegador de Internet da Microsoft é o líder, com mais de 90% de participação de mercado, mas os browsers alternativos, em 2004, têm aumentado sua penetração.

Segundo uma pesquisa da WebSideStory, os browsers de código aberto Firefox e Mozilla, ambos da Fundação Mozilla, atingiram uma participação de mercado de 6% em novembro. Em outubro, era 5,2%. Em setembro, 3,5%. O Internet Explorer caiu para 92,9%. Em setembro, era 95,5%.

A versão 1.0 do Firefox chega com recursos para bloquear pop-us (aqueles anúncios irritantes que insistem em explodir nas telas), tem proteção a fraudes online, como golpes de e-mails falsos (conhecidos por phishing scam) e já vem com barra integrada a sites norte-americanos de buscas, como o Google e Yahoo!, e de comércio eletrônico, Amazon e eBay.
[/code]

bom esse topico combina mais com o offtopic, mas nao pude deixar de comentar esse fato. com serteza o firefox é O Browser, o melhor do mundo…
Please usem FireFox!!! http://www.mozilla.org/products/firefox/

o pessoal parece que não aprende

aki em casa ja cansei de falar pro meu irmão usar o firefox, mas ele continua teimando…
ele fala que “demora pra abrir”

mas depois de aberto, roda numa boa!!!

APOIEM OS SOFTWARES LIVRES (gratuitos)

Em ksa e so FIREFOX!!!

Vai chega um dia q o IE o eo Firefox vai ta pau a pau!!

Ai o Software livre vai fazer a diferenca!!

:razz:

[quote=“Ejunior”]bom esse topico combina mais com o offtopic, mas nao pude deixar de comentar esse fato. com serteza o firefox é O Browser, o melhor do mundo…
Please usem FireFox!!! http://www.mozilla.org/products/firefox/[/quote]

Taí uma pergunta boa, o que faz do Firefox o melhor Browser do mundo?

Gratuito não é vantagem nenhuma pois o IE também é.
Mais seguro? Quem garante? Já foram achadas várias falhas nele tmbem, claro que todas corrigidas a tempo. E à medida que é popularizado são mais exploradas as vulnerabilidades.

IMHO é tudo igual…

o firefox é mais seguro, praticamente imunie a spywares…
e eu acho melhor a navegação por tabs e ser multi-SO

Depois de 19 meses em teste é lançado, ele é sem dúvida o melhor browser que existe…Sò uso ele todo costumizado;;;;

Procurem , tem muitas dicas do FF por ai…aqui uma delas!!

http://www.mozilla.org.br/ajuda/firefox/tips.html

Para o amigo acima que fala que o IE =Firefox…

O mozzila paga 500 dolares para quem achar falhas graves,
enquanto acharam no beta 6 duzias de falhas , no mesmo periodo acharam 10000000x no IE.

Cara vc nunca usou o FF, senão não estaria flando tamanha bobagem…

FF !=IE

Nem se compara amigo :roll:

“praticamente” não “totalmente”, e como eu disse à medida que é popularizado são mais exploradas as vulnerabilidades.

Spyware visa a obtenção de informações de uma quantidade grande de usuários, isso com certeza teremos que conviver quando o FireFox finalmente ganhar do IE

Existem medidas mais eficientes, que não a utilização de determinado browser, que garantem a segurança.

Isso já é uma questão de preferencia, eu detesto, felizmente tenho liberdade de escolher como eu quero navegar.
Essa pode ser uma vantagem, tosca mas uma vantagem.

Nada impede que um louco apareça e porte o IE pra outros SO’s (Deus me livre disso)
Inclusive exite um software aí que roda tudo de ruindows dentro do Linux.

Muito bom, onde tem essa informação, é um compromisso assumido do Mozilla? Eu realmente não sabia dessa informação.

Onde tem essas referencias com esses numeros que vc informou? Ralmente são nuemros expressivos

Só pra vc ter uma ideia eu usava o Firefox apenas no Linux algum tempo atrás, agora estou usando somente ele, tanto no Windows, quanto no Linux, e justamente por ter me adaptado bem a ele, Somente ainda uso no meu trabalho pois o legado usa algumas funções (JScript) exclusivas do IE que aos poucos vamos eliminando.

Eu questionei isso, porque muita gente fala que FireFox é melhor, mas sequer sabe se é melhor mesmo, tipo tá usando a primeira vez, foi na onda do amigo.
E ainda mais, muita gente confunde software livre com software gratuito, sequer sabem o que singnificam cada uma das licensas GPL, BSD, ASF, etc

[quote=“FelipeSS_2”]
FF !=IE

Nem se compara amigo :roll:[/quote]

É exatamente isso que estou querendo saber: onde o FireFox é melhor que o IE

eu sou mais o mozilla ehehhehe mas acho q vou baixar o 1.0 pra ve como q ta hehehehe

e tipo, esse negocio da mozilla pagar 500 dolares pra qm encontrar bugs eu lembro q tinha lido isso em umas noticias… e eh verdade mesmo, eles tao preocupados com a qualidade do software deles…

e a mozilla corrige os bugs assim q sao descobertos, agora m$ nao… jah vi em algumas noticias ai q o IE tem falhas de seguranca descobertas a mais de 2 anos e q ainda nao foram arrumadas…

uma coisa q eu gosto no mozilla (parece q a nova versao do firefox tb tem), eh a opcao de bloquear pop ups… e o bom eh q da pra alterar a configuracao rapidamente indo no menubar… dai se eu to em um dakeles sites q aparece a msg “o site abrira em outra janela” dai eh soh abilitar e logo em seguida desabilitar… muito r0x, dai n tem akele negocio chato de janelinha… sem falar q a navegacao por tabs eh muito boa tb, dai se eu fazendo muitas coisas ao mesmo tempo (algo bem comum hehehe), dai n fica com tanta janela e eu n me perco… mas dai vai do gosto de cada um…

e microfilo, desinstala o IE e deixa soh o firefox, dai o teu irmao nao vai ter opcao mesmo! mais tarde ele vai te agradecer eheheheh

Muito bom, onde tem essa informação, é um compromisso assumido do Mozilla? Eu realmente não sabia dessa informação.

Onde tem essas referencias com esses numeros que vc informou? Ralmente são nuemros expressivos

Só pra vc ter uma ideia eu usava o Firefox apenas no Linux algum tempo atrás, agora estou usando somente ele, tanto no Windows, quanto no Linux, e justamente por ter me adaptado bem a ele, Somente ainda uso no meu trabalho pois o legado usa algumas funções (JScript) exclusivas do IE que aos poucos vamos eliminando.

Eu questionei isso, porque muita gente fala que FireFox é melhor, mas sequer sabe se é melhor mesmo, tipo tá usando a primeira vez, foi na onda do amigo.
E ainda mais, muita gente confunde software livre com software gratuito, sequer sabem o que singnificam cada uma das licensas GPL, BSD, ASF, etc

[quote=“FelipeSS_2”]
FF !=IE

Nem se compara amigo :roll:[/quote]

É exatamente isso que estou querendo saber: onde o FireFox é melhor que o IE[/quote]

Vá na folha de sao paulo e procure por IE depois procure pelo Firefoks…e veja quantas falhas graves acharam em cada um…

Sim eles pagam sim, pra quem achar…ou seja , ja tem 8% do mercado de browser, digamos uns 10 milhoes de pessoas com o FF, em números ja é bem poupular…

Cara entre no site da MSN e veja o que tem para o IE, depois etre na do Firefox e veja tudo que tem relacionado

IE=0
não tem nada

Firefox é tanta coisa que vc não da conta de assimilar tudo que é possivel com ele, fora as costumizações, themas, extençoes…tem umas ótimaspor sinal…

Nem se compara… FF é o Browser…nunca mais troco ele, na boa…

Ha lembro que acharam uma falha grave no FF , li no trabalho na folha…quando cheguei em casa abri o browser , caiu direto na pagina de correção…ou seja no mesmo dia , ja corrigiram…

Claro nada é perfeito ou inbrlavel no mundo dos bits, byts 0110, mas a qualidade do FF é infinitamente superior ao do IE…isso é facilmente visualizado…
Valeu!!

OBS : o FF é livre e gratuito, tanto que tem as extençõs, só saber programar…o código fnte ta disponivel

Opa só para finalizar…muita coisa bacana …olha ae :lol:

http://br.mozdev.org/firefox/vocesabia/