[Firefox] Não acessa certas páginas

16 respostas
Rafael_Afonso

Olá:

Estou com um problema que quando tento acessar certas URLs pelo Firefox 1.5, como a home do UOL, por exemplo (no IE não há esse problema). O página simplesmente não aparece. Tentei remover a referência ao UOL nos cookies mas não deu certo. Alguém já passou por isso antes? como resolveram?

Grato,

16 Respostas

fredferrao

Isso é tipico do Firefox, aqui mesmo tenho umas paginas que o firefox não abrem certas partes dela, e outras onde as mascaras das datas de preechimento tambem nao funcionam(por exemplo pra tirar uma certidao no TSE)

E a galera aqui do forum TEIMA em defender o firefox como melhor navegador, mas o problema é que o firefox assim como o linux, não foram feitos para o usuario comum(estao melhorando, mas ainda nao chegaram la)!!! Pelo contrario, foram feitos para pessoas especificas da area de informatica e/ou que gostam e sabem mexer em N configurações, para configurar até a alma do navegador ou SO!!!

Muitos aqui usam o Firefox e falam que é o bixo, ai uns caem no conto e tentam usar e se dao mau, o problema é que os que usam o firefox, na hora de fazer a propraganda “esquecem” de mencionar uns “pequenos” detalhes: tipo que vc tera que instalar uns 300 plugins(exagero proposital) para poder simplesmente abrir “quase” todas as paginas, e configurar outros 30 parâmetros no about:config, pro firefox ficar melhorzinho!!!

Pra mim a unica coisa que o firefox tem de bom são as varias abas em uma mesma janela, alem disso o resto não voga muito, mesmo assim eu uso ele, mas o IE esta sempre de plantao para os casos em que o firefox falha(e não são poucos)!!!

grprado

Da pra acessar UOL bem como qualquer grande portal do Firefox.

Páginas bem construidas, Xhtml strict ou transitional ou ainda, páginas HTML sem extensões proprietárias abrem perfeitamente no Firefox.

Páginas pre-cambrianas, da época que a internet era pró-IE e qualquer moleque achava que sabia fazer uma, normalmente não rodam 100% no firefox, pura e simplesmente porque foram mal desenvolvidas ou programadas com recursos únicos do IE.

Instalar 300 plugins? I.E vem com suporte a flash embutido? Que eu me lembre não… Vem com java nativo? Também não, porque MS-JVM não conta…

Ele não é perfeito. Tem suas falhas como extensões CSS -moz (exclusivas dele e de browser da familia mozilla, que geram incompatibilidade com outros navegadores) e algumas configurações básicas só são obtidas atraves do about:config, o que espanta o usuário mais leigo.

Pode não ser o melhor browser do mundo :?:, mas é melhor que o IE e ainda é multiplataforma :P.

Para o problema de javascript mal projetado e que não funcionam bem com o firefox, existe uma solução bem simples: instale o plugin webdeveloper.

Ele tem um botao maravilhoso que habilita/desabilita javascript em menos de 1 nano segundo. Essa solução serve também para aquele teclado virtual pentelho do teu internet banking que não te deixa digitar a senha, só clicar.

grprado

Rafael Afonso:
Olá:

Estou com um problema que quando tento acessar certas URLs pelo Firefox 1.5, como a home do UOL, por exemplo (no IE não há esse problema). O página simplesmente não aparece. Tentei remover a referência ao UOL nos cookies mas não deu certo. Alguém já passou por isso antes? como resolveram?

Grato,

Você usa proxy com o firefox?

fredferrao

Bom agora a culpa são das páginas???

e agora fica a pergunta: as páginas devem se adequar ao navegador ou o navegador deve se adequar as páginas???

Bom com certeza os defensores vao responder que as páginas devem se adequar ao navegar, tudo bem posso até concordar em parte com isso, mas ja imaginou para desenvolver pensando nisso. Bom vc teria que instalar uns 4 ou 5 navegadores e ir testando sua aplicação e ai teria problemas do tipo: poxa nao posso usar isso pq o navegador X não reconhece mas Z, X e W aceitam, tambem nao posso usar aquilo porque W nao aceita, mas Z aceita!!!

Dificil em!!!

Não seria melhor se os navegadores aceitassem todos os códigos e linguagems conhecidos??

Daniel_Quirino_Olive

fredferrao:
Bom agora a culpa são das páginas???

e agora fica a pergunta: as páginas devem se adequar ao navegador ou o navegador deve se adequar as páginas???

As páginas tem que ser implementadas segundo os padrões da W3C, padrões estes que o IE não respeita e, por isso, o Firefox sofre algumas vezes para mostrar.

Jair_Rillo_Junior

fredferrao:

Não seria melhor se os navegadores aceitassem todos os códigos e linguagems conhecidos??

Não é mais fácil os navagadores seguirem um padrão em comum, que é dito pela W3C?? então, nesse quesito a M$ não segue esse padrão, o que faz com que muitas páginas construídas e testadas no IE, não funcionam no Firefox, Opera e cia.
A 2 anos atras mais ou menos, quando mudei do IE para o Firefox, realmente várias páginas não abriam no FF, porém na data atual, faz MUITO tempo que não abro o IE para mais nada, assim sendo, os webdesigners estão cada vez mais seguindos alguns padrões (principalmente o XHTML), mas mesmo assim, ainda existem aquelas que só funcionam no IE, mas são poucas e talvez pequenos sites, eu pelo menos não me recordo de nenhum agora

boaglio

fredferrao:

Seria muito bom se o FireFox aceitasse as gambiarras de HTML/Javascript
que o IE faz, mas seria melhor ainda se os programadores web usassem
o padrão W3C.

Tomara que com o crescimento do IE7 essas gambis diminuam…(nem testei o IE7 ainda, mas creio que sua compatibilidade tenha melhorado…)

Rafael_Afonso

grprado:
Rafael Afonso:
Olá:

Grato,

Você usa proxy com o firefox?

Não, não uso Proxy em casa.
Agora uma coisa estranha que deixei de mencionar. Esse problema acontece apenas na máquina da minha casa. No trabalho, a home do UOL abre normalmente. Também tinha esse problema com a home do Hotmail. Mas de umas duas semanas para cá (quando passei a usar o Windows Live Mail) voltou a carragar normalmante.

Grato,

David

Quem desenvolve aplicações Web sabe o sofrimento que é fazer qualquer coisa usando CSS e JavaScript para funcionar na porcaria do Internet Explorer. Eu uso Linux, portanto não posso testar o IE7 em casa, mas segundo um amigo meu o IE7 é o IE6 com navegação com abas. Ele disse que o suporte a JavaScript e CSS continua precário.

foia

Um link útil.

'Microsoft muda IE e força reprogramação de sites' ...
...
de acordo com o site eWEEK.' (...) 
'Sites que utilizam ActiveX, Flash e Java Applets serão afetados 
com a mudança'
..
1112

Acho que é coisa das páginas que eu acesso, mas eu nunca precisei abrir o IE por falha do Firefox.

Rafael_Afonso

Acho que alguma coisa na configuração da máquina. Pois de outra forma como poderia abrir o UOL com FF no meu trabalho mas não em casa?

1112

Não faço a menor idéia. :stuck_out_tongue:

Mesmo porque eu não costumo acessar o UOL.

Já tentou conferir as opções da internet do IE para ver se há alguma peculiaridade lá que não há no Firefox? Ou se alguma extensão zoada no Firefox da sua casa e não no do trabalho?

Eu mesmo uso um mínimo de extensões, a mais notável sendo o GreaseMonkey com uma meia dúzia de scripts, e nunca vejo nada de errado.

fredferrao

Realmente vcs estao certo, o correto é todo mundo seguir o padrão: W3C, navegadores e desenvolvedores, porém, infelizmente ainda não é o que acontece!!!

Mas a grande questão que digo é que o firefox quer entrar pro mercado, mas para o usuario comum, não tem como negar ele ainda é meio complicadinho!!! Imagina só, o cara vai e baixa e instala o firefox, e fica todo faceiro, ai vai e digita www.globo.com e BUMM não aparece nenhuma imagem e tudo fica bagunçado, só ai ele ja leva um susto, ai se ele conseguir enxergar a mensagem la em cima(parece mentira, mas tem muita gente que nao enxerga) dizendo pra ele que tem que instalar um plugin, talvez ele se acalme, e assim se repetir até que todos os plugins necessarios sejam instalados!!!

E esse é o problema, o usuario comum, não é como agente que fica julgando se o navegador é melhor ou não por outros fatores como implementação, segurança e etc…, o que o cara quer é instalar e sair usando sem dor de cabeça, e é nessa parte que firefox e linux pecam para com o usuario comum!!

1112

Err… se não tiver o plug-in do Flash instalado, o IE abre uma janela para instalar, no mesmo esquema BUMM. E, se o usuário, por acaso tinha recebido uma mensagem no MSN e estava apertando ESC para fechá-la no exato momento em que a janela para instalação do plug-in toma o foco para si, ele fecha a janela e eis que a página da Globo fica sem o paredão do Big Brother.

jack_ganzha

Hum, eu fiz usei o acid test com o IE7 e ele se saiu pior do que o IE6. :roll:

valeuz…

Criado 1 de abril de 2006
Ultima resposta 3 de abr. de 2006
Respostas 16
Participantes 10