fim uma aplicação usando o NetBeans Visual webpack e usando imagens .png com transparencias
O mais engraçado é que o pessoal fala que o firefox desconfigura as paginas tudos, mas na verdade é o contrário, veja o que acontece se vc abrir a página q fiz no firefox 2, no IE6 e no IE7
Resultado, o IE6 não mostra as transparencias, o IE7 mostra as transparencias, mas encolheu as imagens e o Firefox 2 exibiu do jeito que eu fiz no visual webpack… :lol:
O mais engraçado é que o pessoal fala que o firefox desconfigura as paginas tudos, mas na verdade é o contrário
Qualquer pessoa que entenda de CSS e Javascript sabe que o Internet Explorer é uma grande porcaria. Essa pessoa que falou que o Firefox desconfigura tudo deve ser totalmente leiga, espero.
dbispo
É verdade, o IE tem sérios problemas para interpretar javascript e css. Se stress desse processo, a MS estaria me devendo uma boa grana por causa do IE. :lol:
benflodin
mais uma coisa é verdade, em termo de velocidade de renderização ninguem é melhor que o Opera Hahaahahha!!!
otaviofcs
O FF é muito melhor que o IE (pelo menos até o 6). Além dele acertar alguns html’s incorretos ele não tem alguns bugs bizarros como aquele em que no IE não conseguimos que um div que apareça em cima de um combo box . São coisas meio grotescas mas é porque o IE é uma coleção de arremedos (que entre outras coisas tem que suportar a visualização de arquivos do Janelas) e não foi um browser baseado nas especificações w3c (só as implementa em partes).
Agora, o FF2 acabou com uma coisa que para mim era vital TECLAS DE ATALHO. Antigamente eu poderia definir um botão como
Que conseguiria acessa-lo com alt+Q. Agora, não sei se por conta da interação com os plugins, NO WAY.
Mas ainda acho o FF mais dinâmico e bem implementado que o IE.
Bani
Na verdade é bem simples. O Firefox segue os padrões e o IE não, mas como o IE é maioria muitos webdesigners fazem as páginas para serem visualizadas corretamente no IE, logo uma página dessas aberta no Firefox parece desconfigurada.
David
otaviofcs:
O FF é muito melhor que o IE (pelo menos até o 6).
O IE 7 não melhorou muita coisa não… Ai eu faço algo que funciona no FF, no Opera e no Safari, mas no IE fica uma porcaria…
otaviofcs:
Agora, o FF2 acabou com uma coisa que para mim era vital TECLAS DE ATALHO.
Acabou não. Alguma coisa tá errada ai, pois as teclas de atalho estão normais.
Além do Firefox eu uso bastante o Safari. Acho muito bom.
marcos.junqueira
vou continuar desenvolvendo no padrão w3c, que se dane o IE…
só vou colocar um aviso lah… “essa página é visualizada com todas as suas funcionalidades no Firefox” e no opera tbm depois q eu testar… :lol:
e ainda coloco um link para baixar o firefox e facilitar a vida do usuário… :twisted:
marcos.junqueira
David:
otaviofcs:
O FF é muito melhor que o IE (pelo menos até o 6).
O IE 7 não melhorou muita coisa não…
otaviofcs:
Agora, o FF2 acabou com uma coisa que para mim era vital TECLAS DE ATALHO.
Acabou não. Alguma coisa tá errada ai, pois as teclas de atalho estão normais.
Além do Firefox eu uso bastante o Safari. Acho muito bom.
esses 30 minutos que o IE7 ficou instalado aqui no meu pc não foram muito satisfatórios, ele parece ter deixado o pc mais lento…
otaviofcs
Normalmente são os mais bicho-preguiça que tem. Deu certo no IE vão dormir tranquilos :). A Claro por exemplo tem uma porcaria de site de Conta on line que o menu não aparece na tela se você usa o firefox!!! Surreal. Coisa de quem usa IE. O pior que eu relatei e eles me falaram pra usar o IE (que é o único onde funciona, nem Opera, nem Epiphany).
otaviofcs
David:
O Safari é legal também. Quanto às teclas de atalho, vou olhar meus plugins
Grinvon
Esse é um problema sério, o IE é tão tosco, que existe o chamado CSS Hack, que quando você faz uma página (seguindo os padrões w3c) não ficando totalmente “correta” no IE, você usa os argmengues chamado de css hack, faz com que o leito “strick ou não” do IE leia uma propriedade CSS mesmo que essa esteja inválida :shock: as normas do w3c, mais com o underline na frente, fazendo com que seja visivél em um (no caso o IE que não segue o padrão), e já que o FF (outros como opera, safari, ns tb) leiam a tag escrita de forma correta sem problemas.
Tosco isso.
Bani
Abre uma conta no GoogleAds que você pode ganhar 1 dólar por usuário convertido
clodoaldoaleixo
Abre uma conta no GoogleAds que você pode ganhar 1 dólar por usuário convertido
Convertido? to falando que é a rixa entre todos x Microsoft já virou mais religião do que qualquer outra coisa…
Eu concordo que o Firefox é melhor…mas essa necessidade absurda de dizer que o IE é um lixo, tosco e outros afins, que não entendo…
David
clodoaldoaleixo:
Eu concordo que o Firefox é melhor…mas essa necessidade absurda de dizer que o IE é um lixo, tosco e outros afins, que não entendo…
Cara, imagine você passar um dia trabalhando com javascript, seguindo todos os padrões e testando no Safari, no Opera e no Firefox. Você sai exausto, mas satisfeito com o trabalho, porque ficou bonito, legal, etc.
Ai, pra fechar o dia, você vai na máquina de um colega que usa windows e pede pra ele testar no Internet Explorer. Tudo, absolutamente tudo, sai deformado. O que você esperava que eu dissesse? Não teria nada contra, se eles não dificultassem o meu trabalho.
otaviofcs
Não é um lixo, mas é tosco. Eu concordo totalmente com o David: quantos bugs de visualização sinistros não tem no IE? É um algoritmo de renderização da página preguiçoso que busca minimizar o overhead e por conta do excesso de simplificações acaba dando muito trabalho.
É extremamente punitivo trabalhar para rodar no IE. A documentação é muito fraca e você vive procurando workaround para tudo. Tudo seria facilitado se ele suportasse os padrões w3c. Se ele além disso (suportar w3c) quisesse colocar novas funcionalidades, aí sim ele seria o “cão chupando manga” (pra usar uma giria da época do meu avô) e palmas para ele.
otaviofcs
Alias seria o melhor de todos para o Janelas, já que carregar o IE no Janelas utiliza muito menos recursos adicionais que carregar o FF no Janelas (que gasta +/- uns 30mb de inicio).