Firewall tradicional

4 respostas
M

pessoa qdo se fala em firewall tradicional está se falando de qual firewall
(filtro de pacotes, proxys , etc) ?

o mesmo pertence a que camada do modelo osi ?

quem puder ajudar agradeco !:wink:

4 Respostas

pintofree

Veio firewall começou com filtros de pacotes depois proxy e foi evoluindo, nao sei se é isso q vc quer dizer com tradicional.

quanto a modelo osi ele nao faz parte do modelo original , o modelo osi é comunicação na epoca nao se pensava em segurança quanto a ataques sendo q as redes existentes eram pocas. porem ele trabalha com a 5 camada a de aplicação do modelo osi

M

é pq resolvendo uma questao me deparei com a seguinte alternativa em anexo e nao
sei o pq de estar errado, ou seja, queria uma justificativa bem convincente.

pintofree

O alternativa esta errado porque fala q o firewall esta tanto na camada de rede qnt de aplicação, na verdade ele so entra na de aplicação, camada de rede e outra coisa. olha soh

Camada de rede
[b]
A camada de Rede é responsável pelo endereçamento dos pacotes, convertendo endereços lógicos em endereços físicos (ou IP), de forma que os pacotes consigam chegar corretamente ao destino. Essa camada também determina a rota que os pacotes irão seguir para atingir o destino, baseada em fatores como condições de tráfego da rede e prioridades.

Essa camada é usada quando a rede possui mais de um segmento e, com isso, há mais de um caminho para um pacote de dados trafegar da origem ao destino.

Funções da Camada:

Encaminhamento, endereçamento, interconexão de redes, tratamento de erros, fragmentação de pacotes, controle de congestionamento e sequenciamento de pacotes.

* Movimenta pacotes a partir de sua fonte original até seu destino através de um ou mais enlaces.
* Define como dispositivos de rede descobrem uns aos outros e como os pacotes são roteados até seu destino final.[/b]
M

pintofree:
O alternativa esta errado porque fala q o firewall esta tanto na camada de rede qnt de aplicação, na verdade ele so entra na de aplicação, camada de rede e outra coisa. olha soh

Camada de rede
[b]
A camada de Rede é responsável pelo endereçamento dos pacotes, convertendo endereços lógicos em endereços físicos (ou IP), de forma que os pacotes consigam chegar corretamente ao destino. Essa camada também determina a rota que os pacotes irão seguir para atingir o destino, baseada em fatores como condições de tráfego da rede e prioridades.

Essa camada é usada quando a rede possui mais de um segmento e, com isso, há mais de um caminho para um pacote de dados trafegar da origem ao destino.

Funções da Camada:

Encaminhamento, endereçamento, interconexão de redes, tratamento de erros, fragmentação de pacotes, controle de congestionamento e sequenciamento de pacotes.

* Movimenta pacotes a partir de sua fonte original até seu destino através de um ou mais enlaces.
* Define como dispositivos de rede descobrem uns aos outros e como os pacotes são roteados até seu destino final.[/b]

eu acho q é por isso: http://pt.wikipedia.org/wiki/Filtro_de_pacotes

Criado 13 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 14 de fev. de 2008
Respostas 4
Participantes 2