Fixar columa em rich:datatable

1 resposta
A

Olá pessoal,

tenho uma tabela utilizando rich:datatable, mas ela tem várias colunas então para ver os dados o usuário deve rolar o scroll horizontamente para ver todos os dados.

Gostaria de saber como posso deixar uma coluna fixa para quando o usuário rolar o scroll esta coluna siga com o scroll.

Obrigado!

1 Resposta

A

Ola Pessoal,

Então o meu problema era fixar a primeira coluna da tabela, isso consegui fazendo a separação das tabelas, colocando uma div para cada uma delas. Até tudo bem, coloquei com CSS na mesma linha e ficou bom.

Mas agora me deparei com o seguinte problema. Nesta primeira tabela que é uma coluna somente, eu não estou conseguindo usar o rowspan.

Segue o código

<div id="columClotheType" 
             style="float: left;
             width: 20%;">
    <rich:dataTable id="resultDataTable"
                           headerClass="plainTableHeader"
                           rowClasses="lineA, lineB"
                           styleClass="plainTable">
            <f:facet name="header">
                  <rich:column rowspan="2">
                            <h:outputText value="Tipo de Rouppa" />
                   </rich:column>
           </f:facet>

<rich:subTable value="#{batchUnityLocationController.clothesTypeInventoriesDataModel}"
                                   var="clothesTypeInventory">
                  <rich:column>
                          <a4j:commandLink action="#{batchUnityLocationController.actSelectClothesTypeInventory}"
                                       ajaxSingle="true"
                                        onclick="Richfaces.showModalPanel('panelLoading')"
                                        oncomplete="Richfaces.hideModalPanel('panelLoading')"
                                        reRender="inventoryResultPanel"
                                        value="#{clothesTypeInventory.clothesType
                                                                  .description} (#{clothesTypeInventory.totalPieces})"/>
                  </rich:column>
           </rich:subTable>
    </rich:dataTable>
<div>

Com esse código ele está criando duas colunas e o valor “Tipo de Roupa” está na segunda coluna. Ou seja ao invés de ele criar uma mescla de 2 linha ele criou duas colunas.

Alguém teria alguma solução?

Obrigado a todos!

Criado 30 de março de 2011
Ultima resposta 1 de abr. de 2011
Respostas 1
Participantes 1