Fixar o Banco de dados em um local

4 respostas
_

OLá ,consigui fazer a conexao com o banco de dados,tudo certinho,mas o meu bd esta no pen drive e cada vez que troco o pen drive de compuitador tenhu que trocar no comando de f: para e: depois para g:,gostaria de saber como fixar isso!!
Melhor dizendo comoeu faço para que o java sempre axe meu bd memso que eu troque o projeto de disco???

4 Respostas

romarcio

Vc está usando banco do tipo standalone pelo que parece.

Posta a sua string de conexão, vamos ver como está ela.

_

oi nao vou lembra de cabeça tudo certinho,pois omecei a estudar java a pouco tempo e nao estou com o prjeto aqui vou coolocar oque eu lembro

con =

Class.forName("org.firebirdsql.FDBserve")/--->é alguma coisa assim
DriverManager.getConnection("...:3050:F/sis.gdb,"SYSDBA","masterkey");

toda vez que mudo de disco tenhu que troca o f nao tem como ele ser um valor fixo ? exemplo mesmo que eu tirar do eu pc e por em outro e o disco for g o java ira axar!

G

faz uma leitura de um arquivo txt ai esse arquivo vai passar esse local…

romarcio

FireBird é complicado.

Vc deve estar rodando sua aplicação dentro do PenDrive também, então pode tentar o seguinte.

Coloca o banco em um diretório fora do jar da aplicação. Depois coloca assim: DriverManager.getConnection("...:3050:./db/sis.gdb,"SYSDBA","masterkey");

Teria o diretório do seu projeto com a aplicação nele e no mesmo nivel da aplicação a pasta db com o banco.

Não sei se vai funcionar no firebird isso.

Qualquer coisa da uma procurada por FireBird embedded ou standalone, é meio dificl achar alguma coisa desse tipo para o firebird.

Parece que a String tem que ser assim: DriverManager.getConnection("jdbc:firebirdsql:embedded:./db/sis.gdb","sysdba","masterkey");

Criado 13 de setembro de 2010
Ultima resposta 13 de set. de 2010
Respostas 4
Participantes 3