Boa noite pessoal,
Eu montei um sistema, com um banco em um servidor, a aplicação rodando perfeitamente em várias máquinas e talz …
O que eu gostaria de saber, é se eu tenho que colocar algum código, biblioteca, sei la oque, para eu poder fixar o programa na barra de tarefas do windows seven.
Eu consigo colocar ele no menu iniciar arrastando ele até lá, porém na barra de tarefas não vai. Quando executo o jar, ele aparece na barra de tarefas e se clico com o botão do direito do mouse, só tem a opção de fechar. Como faço para fixar?
Obrigado desde já.
Crie um arquivo EXE para executar o seu arquivo JAR, e fixe o arquivo EXE na barra de tarefas. O Launch4J lhe permite criar o EXE de forma rápida e descomplicada.
http://launch4j.sourceforge.net/
Hum … até consegui criar tudo certinnho, consegui por a opção de fixar, mas ele fixa não sei qual programa, que quando eu clico nao abre nada.
Ai eu mandei fixar o Launch4J e aconteceu a msm coisa, ele fixa o Launch, mas quando mando abrir ele, nada acontece :S
Acabo de fazer um teste (insatisfatório) com um sistema meu. Disparei um arquivo EXE criado pelo Launch4j, e de fato o Windows 7 não permitiu fixar o programa na barra de tarefas. Tentei então uma abordagem diferente: criei um atalho para o EXE na área de trabalho, e em seguida cliquei com o botão direito sobre o atalho e selecionei “Fixar na barra de tarefas”. O programa foi fixado, mas o comportamento ficou estranho: ao clicar sobre o ícone na barra, meu programa foi disparado, mas o ícone dele passou a aparecer duas vezes. Então, acho que no momento não tenho como ajudar mais que isso.
Isso, o meu também aconteceu isso de duplicar o item, ou então ele fixa a JVM.
Mas enfim, mto obrigado pela ajuda, nem sabia que dava para montar um executável de jar.