Fixar posição dos campos no pageFooter no iReport

2 respostas
PadrE

Opa… ae povo !!

Eh o seguinte… to tentando montar um relatório no iReport e to tendo problemas em fixar a posição dos campos do rodapé !!!

Quando no detail tenho apenas 1 informação o pageFooter sai muito pra cima, quando o detail tem umas 10 informações, o pageFooter fica muito embaixo…

O que queria eh fixar a posição deles independente dos registros do detail… tipo alinhar os objetos com base na margem de baixo da página, algo assim… Alguém já fez isso ?!?

Tô usando o iReport 2.0.2 !!!

Vlw !!!

2 Respostas

PadrE

Galera…

Procurei por alguns exemplos… e parece que eh possível fazer isso com subreport no detail…

Vou tentar e ver se da certo… e aviso !!!

Mas se alguém tiver uma idéia melhor… agradeço…

Vi que os campos possuem uma propriedade de “Posição” com opção de alinhar ao topo, abaixo e flutuante… mas não vi deiferença ao mudar esses valores… Alguém sabe pra que serve ??

Vlw !

Ah! Achei um post antigo aki no forum sobre NF (http://www.guj.com.br/posts/list/32484.java)… vi que alguns já fizeram isso, e o meu problema eh justamente isso… qndo a nota possui mais de 1 item, os valores totais do radapé são impresos mais pra baixo, e com menos itens mais pra cima… eu preciso eh fixar esses caras !!!

PadrE

Galera… descobri uma coisa aki…

Quando rodo o relatório via sistema, a posição dos campos no pageFooter vão pra cima e pra baixo conforme a quantidade de registros no detail…

Mas se rodo o relatório via iReport a posição dos campos ficam fixos caom base na margem inferior da pagina…

Alterei alguns .jar do sistema do iReport e ficou na mesma… alguem sabe qual eh o jar especifico para exibir o relatório além do próprio ireprtXXX.jar

Criado 5 de janeiro de 2009
Ultima resposta 6 de jan. de 2009
Respostas 2
Participantes 1