Estou fazendo um trabalho para a faculdade só que coloquei cerca de uns 10 TextField e vi que eles ficam um ao lado do outro. Como que faço para deixa-los fixo no Frame?
Fixar TextField [Resolvido]
4 Respostas
Olá,
Se for desktop, é recomendado um gerenciador de layouts. É bem simples de utilizar. Aqui mesmo no GUJ já existem vários tópicos sobre isso.
Se for web, você pode ajustar com CSS ou então utilizar tabelas.
Espero ter ajudado!
Abraços
É para desktop, só que o problema que tenho que fazer tudo manualmente, não posso usar o netbeans para fazer as partes gráficas.
Usar um gerenciador de layouts não significa que você está utilizando uma ferramenta para “desenhar” a sua tela, são coisas diferentes.
Os gerenciadores de layout não são nada mais do que classes java, que cuidam da organização dos componentes na tela. Se você não utilizar um gerenciador de layout, você terá que dizer a posição (eixo X e Y) e tamanho (altura e largura) para cada componente, e se a tela for redimensionada os componentes não irão se ajustar.
Com um gerenciador de layout os componentes se auto-ajustam.
Um exemplo é o GridLayout, nele você define o número de colunas e de linhas que você deseja ter, daí pra frente basta você ir adicionando os componentes que o gerenciador de layout vai se encarregar de cuidar do tamanho e posicionamento dos mesmos.
Mais informações:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/layout/index.html
Espero ter ajudado!
Abraços
Ok, me ajudou e muito.
Obrigado.