Bom dia caros do GUJ…
Bom, criei este tópico para ver a opinião de outras pessoas sobre a escolha que tomei em minha vida profissional/acadêmica.
Ano passado finalizei o curso técnico de informática integrado ao ensino médio, onde aprendi bastante de programção, ainda mais porque estudei por conta própria Java, o que me ajudou no meu imenso TCC de fim de ano, que foi totalmente desenvolvido em Java SE em 8 Mêses de empenho…
Eu já estava trabalhando(e continuo até hoje) em uma empresa de grande porte aqui de São Paulo como programador(C#+Java+VB), portanto ganhei muita experiência já que desenvolvi muito durante todo o tempo que estou nela.
A minha decisão após o término do curso técnico foi a seguinte, adiar a faculdade para o ano que vem, na qual faria Sistemas da Informação. E neste ano de 2012 irei realizar cursos de Java na CAELUM com a intenção de ter conhecimento avançado para retirar um primeiro certificado na ORACLE em Java, deste modo me qualificando ainda mais.
Com tudo, gostaria de saber se esta foi uma boa decisão minha, ou se teria sido melhor se eu tivesse feito a faculdade, e deixado a os cursos e certificação para mais tarde.
Obrigado, aguardo opiniões.
Atenciosamente,
Guilherme.