FJ-19: Prepar para a Certificação de Programador Java dá base para ser aprovado no exame?

Galera do Guj queria saber a opinião de vocês, já possuo conhecimentos em Java, resolvi me inscrever nesse curso da caelum para certificação java, vocês acham que terei base para fazer a certificação ao final deste curso ?
Até comprei o livro SCJP 6 Guia de Estudo mais não estou tendo ânimo para estudar sozinho por isso resolvi me matricular no curso, mas será que realmente vale a pena ? Tô querendo muito esta certificação.

Abraços a todos.

antes da certificação tente fazer alguns simulados para apontar os pontos fracos e fortes do seu conhecimento…

Bom dia,

Li o livro SCJP 3 vezes, muito bom o livro, excelente.
Ja fiz este curso tbm,

Raramente vc vai conseguir passar na prova só com este curso, ele seria mais uma base de tudo que vai cair, mais como a prova aborda profudamente determinados assunto, então amigo só lendo o livro mesmo rsrs… aconselho o curso pra quem não sabe os assuntos da SCJP, agora se vc ja leu o livro ao menos uma vez…ai não minha opnião nem rola.

Att
Erick

Fala Diogo, te anima pra estudar pelo livro cara, senão aconselho a nem fazer… Pode ser um sinal de que não estás muito afimde fazer…

Abs [] e sucesso na decisão.

Fala ae galera, agradeço a todos pelas respotas…

adriano_si po cara eu tô muito afinzão mesmo de ter essa certificação… mas tá complicado depois de um dia inteiro de trabalho ter ânimo pra sentar em casa e pegar o livro pra lê… tô falando francamente mesmo… por isso que eu queria fazer este curso. Aí usaria o livro só para complementar mesmo os estudos.

Abração a todos.

Eu consegui tirar lendo SCJP 6 (Kathy Sierra / Bert Bates), já tinha conhecimento básico, porém não havia trabalhado com JAVA e consegui, apesar da pontuação não ter sido das melhores. Infelizmente só tive 1 mês, por uma restrição de um edital de um cliente. Neste caso o que mais ajudou alem da teoria foram os simulados MasterExam e outros que se encontram na web.

E acho que curso/treinamento sempre ajuda, mas uma dedicação fora dele é fundamental.

Abs

Se não se dedicar com o livro, só com o curso , sem xance … se vc conseguir se é o cara

Mas então galera ? Me inscrevo ou não no curso ? O que fariam tô muito enduvida… !

eu trabalho o dia inteiro tbm e chego em casa e estudo o livro ;D

porém eu acho que é mais cansativo chegar do trabalho e me locomover até um curso presencial do que lê um livro em casa com o chocolate quente ;D

Oi Diogo,

O curso FJ-19 cumpre bem essa lacuna de quem já trabalha com Java e quer se preparar pra prova mas não tem tempo (ou paciência) pra se preparar sozinho com livros etc. Ele cobre todos os assuntos da SCJP 6 e te deixa com todo o conhecimento necessário para passar na prova. Mas só isso não é suficiente. Embora o curso tenha muitos exercícios práticos, você ainda precisará praticar um pouco em casa fora das aulas. Como o foco do curso não é ficar o dia todo fazendo milhares de simulados, será seu papel fazer isso por conta.

O curso te prepara o conhecimento e dá um grande avanço nos seus estudos para que você não precise correr atrás sozinho. Mas a prática deverá ser “incrementada” por você, indo além dos exercícios do curso.

Na aula a gente indica alguns simulados, orienta um plano de estudo e tal. Além disso, você vai ter sempre o contato do instrutor para tirar dúvidas mesmo fora das aulas ou depois que elas acabaram. E, claro, tem a galera aqui do GUJ também que sempre ajuda bastante quem está se preparando pra prova…

Se você for de SP, venha fazer uma visita aqui na Caelum pra conhecer e a gente bate um papo pessoalmente também (ou nas outras unidades também sempre tem um instrutor disponível pra conversar).

Abraços e bons estudos pra prova!

pô sergio, muito obrigado pela resposta… era mais ou menos isso que eu esparava ouvir em relação ao curso…

“O curso te prepara o conhecimento e dá um grande avanço nos seus estudos para que você não precise correr atrás sozinho. Mas a prática deverá ser “incrementada” por você, indo além dos exercícios do curso.”

Abraços a todos.

rs

é rapá… não ri não que o caso é sério !! 8)