Olá pessoal, sou novato em java e essa é minha primeira mensagem neste fórum. Comecei a ler a fj11 ontem e fiquei no primeiro programa. O compilador (javac) gera o .class, mas eu não estou conseguindo rodar o programa na linha de comando do Windows 7:
class MeuPrograma {
public static void main(String[] args) {
System.out.println("Minha primeira aplicação Java!");
}
}
Quando eu digito “java MeuPrograma” dá o seguinte erro: Erro: Não foi possível localizar nem carregar a classe principal MeuPrograma. alguém poderia me ajudar?
Valeu
Testei o seu código aqui e funcionou. :o
Eu iria recomendar que você tornasse a classe pública (não sei se tem a ver, no caso), mas se aqui funcionou normal, aí deveria tb.
Tem certeza que compilou a versão certa? Que não há erros na assinatura do método main? Apague o .class, compile novamente e tente executar. Pode ser algo relacionado ao classpath, você alterou esta variável?
public antes de class MeuPrograma ?
[quote=wagnerfrancisco]Testei o seu código aqui e funcionou. :o
Eu iria recomendar que você tornasse a classe pública (não sei se tem a ver, no caso), mas se aqui funcionou normal, aí deveria tb.
Tem certeza que compilou a versão certa? Que não há erros na assinatura do método main? Apague o .class, compile novamente e tente executar. Pode ser algo relacionado ao classpath, você alterou esta variável?[/quote]
Olá wagnerfrancisco, valeu, resolvido! não era o classpath, é que tinha uma variável de usuário antiga a mais nas variáveis de ambiente. Valeu e obrigado a todos.
[quote=adrianofrt][quote=wagnerfrancisco]Testei o seu código aqui e funcionou. :o
Tem certeza que compilou a versão certa? Que não há erros na assinatura do método main? Apague o .class, compile novamente e tente executar. Pode ser algo relacionado ao classpath, você alterou esta variável?[/quote]
Olá wagnerfrancisco, valeu, resolvido! não era o classpath, é que tinha uma variável de usuário antiga a mais nas variáveis de ambiente. Valeu e obrigado a todos.[/quote]