eu gostaria de saber pq quando eu tento criar uma imagem maior do que 12 MB acontece esse erro:
" Exception in thread “AWT-EventQueue-0” java.lang.OutOfMemoryError: Java heap space
at java.awt.image.DataBufferByte.(DataBufferByte.java:42)
at java.awt.image.Raster.createInterleavedRaster(Raster.java:253)
at java.awt.image.Raster.createInterleavedRaster(Raster.java:194)
at java.awt.image.BufferedImage.(BufferedImage.java:549) "
Passe o parâmetro -Xmx ao Java . Procure por isso aqui no GUJ mesmo.
oitathi
Como eu devo fazer isso?
procurei aqui no guj e não encontrei… vc pode me passar a linha de código?
Obrigada
E
entanglement
Digamos que você use o seguinte comando para iniciar seu programa:
java -jar SeuPrograma.jar
No seu caso, você passaria, antes da opção -jar, o valor máximo da memória que seu programa pode usar. Por exemplo, no seu caso poderia ser 128 MB:
java -Xmx128m -jar SeuPrograma.jar
Você não deve dar um duplo-clique no JAR para iniciar seu programa. O que ocorre é que, em uma máquina com 1GB ou menos de memória, o Java, se chamado diretamente por um duplo-clique no JAR, inicia apenas com 64 MB de memória, o que normalmente é muito pouco para você criar uma imagem maior que 12MB (que é o seu caso).
oitathi
gente eu to fazendo assim:
echo
java -Xmx128m- jar airport2.jar
pause
o probema eh q dah a amensagem:
Invalid maximum heap size: - Xmx128m-
Could not create the java virtual machine
E agora?
ViniGodoy
Um parâmetro é
-Xmx128m
outro parâmetro é
-jar
Observe que vc deixou o - do -jar grudado no m do -xmx128m
É só colocar o espaço no lugar certo que funciona.
Marky.Vasconcelos
E se seu problema é enquanto roda pela IDE, no Eclipse é possivel nas “run configurations” colocar os parametros que devem ser passados para a JVM em uma das abas lá.
Já no NetBeans não tenho idéia.
oitathi
O meu problema é quando eu executo o jar. Eu criei o .bat e funcionou. Ele foi criado do seguinte jeito:
echo
java -Xmx512m -jar airport2.jar
pause
Porém, agora estou com dois problemas:
Tanto o meu .bat quanto meu .jar estão no meu desktop, mas eu não sei onde o usuário vai colocar esses dois arquivos. Caso ele coloque em lugares diferentes, o .bat não vai encontrar o .jar e então não vai funcionar.
2)Quando eu executo o .bat e o .jar abre, fica uma janela minimizada do “dos” na minha area de trabalho, o que deixa o ambiente muito feio. Não tem como o usuario clicar no .bat e o programa abrir como um .exe, sem que fique essa janela do .bat minimizada na tela?
Obrigada!!!
oitathi
e se eu quiser jogar o xmx como segundo parametro? posso? como?
oitathi
genete como eu seto o xmx do java no bat com start?
eu coloquei:
start airport2.jar “Xmx512m”
mas não funcionou…
aproveitando… se que quiser usar o camando start mas passar o xmx como segundo parametro, como eu faria?
obrigada
E
entanglement
start java -jar -Xmx512m airport2.jar
oitathi
Obrigada pela resposta, mas falat uma coisinha:
eu tô com o seguinte bat:
start airport2.jar “%1”
ele tah funcionando, mas…
eu preciso com o parametro xmx512… como eu faço? ou seja, quero passar dois parametros ao java: o primeiro q é o %1 jah atah funcionando, agora falta eu mudar a configuração da maquina virtual… eu tentei:
start java -jar %1 -Xmx512m airport2.jar
e não funciounou…
E
entanglement
start java -Xmx512m -jar airport2.jar %1
lina
Oi,
O %1 após o .jar significa o teu ARGS do método main. Não tem como coloca-lo antes, apenas depois. (Eu acho)
Tchauzin!
oitathi
eu coloquei:
start javaw -Xmx512m -jar mapTest.jar "%1"
coloquei o javaw pra tela do prompt desaparecer, correto?
Agora uma duvida: o meu bat vai ter q estar sempre na mesma pasta do jar?? qual seria a melhor solução (a solução mais bonita) pra instalar isso na maquina do usuario?
E
entanglement
Para instalar na máquina do usuário, crie um instalador que cria um atalho no menu Iniciar para seu programa.
Aí esse atalho pode conter quaisquer instruções e opções que forem necessárias para disparar o programa.
Use um programa qualquer que cria instalações, como o IzPack.
oitathi
ah sim, vou pesquisar sobre esse IzPack.
Mas soh uma duvida, o bat funciona tanta na minha máquina como em uma segunda maquina, mas quando testei em uma terceira maquina, da mesma forma, ou seja, como bat e o jar na mesma pasta deu esse erro: unable to access to jarFile airport2.jar
Vc sabe o q tah acontecendo?
Obrigada
oitathi
Cara, eu tô com uma duvida, como eu faço para ele instalar o bat junto com o jar?
pq eu tô seguindo um tutorial q diz:
Digite compile install.xml -b . -o install.jar -k standard.
mas eu acredito q eu deva colocar o meu bat tb…
vc pode me ajudar?
lina
oitathi:
eu coloquei:
start javaw -Xmx512m -jar mapTest.jar "%1"
coloquei o javaw pra tela do prompt desaparecer, correto?
Agora uma duvida: o meu bat vai ter q estar sempre na mesma pasta do jar?? qual seria a melhor solução (a solução mais bonita) pra instalar isso na maquina do usuario?
Oi,
Você pode simplesmente passar o caminho:
start javaw -Xmx512m -jar C:\Temp\mapTest.jar %1
E para o %1 funcionar, basta gerar um atalho do .BAT na area de trabalho…