Boa tarde amigos, não sou programador flex porem a empresa onde atuo tem um legado em flex e estou precisando dar manutenção nesse sistema, e desconheço algumas características dos componentes em flex. Pois bem eu tenho um TabNavigator com 3 mx:Form dentro, o primeiro é carregado através de um httprequest, os demais eu adicionei uma função no evento render para buscar os dados da minha classe, ele consegue recuperar os dados da classe e inserir nos campos, o problema é que os campos ficam travados para edição, não sendo possível edita-los, já setei a opção campo.editable = true; mas tbm não resolveu… se alguem puder me ajudar agradeço.
[code]<mx:Form id=“formVolumes” label= “Volumes” render="onResultCarregaVolumes() ">
<mx:FormItem label="Quantidade" required="false" id="formItemQuantidade">
<MasterTextInput:MasterTextInput id="campoQuantidadeMot" width="120" required="false"
validator="string" trigger="{btnSalvar}" triggerEvent="click" validationProperty="actualText"/>
</mx:FormItem>
<mx:FormItem label="Espécie" required="false" id="formItemEspécie">
<MasterTextInput:MasterTextInput id="campoEspecie" width="120" capsType="upercase" required="false"
validator="string" trigger="{btnSalvar}" triggerEvent="click" validationProperty="actualText"/>
</mx:FormItem>
</mx:Form>
[/code]
private function onResultCarregaVolumes(): void {
if (this.transportador.getNome != null){
this.campoQuantidadeMot.text = this.volume.getQuantidade;
this.campoEspecie.text = this.volume.getEspecie;
formVolumes.enabled = true;
this.campoQuantidadeMot.enabled = true;
this.campoEspecie.enabled = true;
}
}