Flex 4 - gerar imagem em outra janela do browser - RESOLVIDO

Ola Amigos,

Estou precisando de uma dica, sou nova no flex.
Estou fazendo uma aplicação em que preciso quando clicar em uma imagem em uma janela a mesma seja gerada em uma outra janela do browser. Observação importante, quando eu clicar (escolher) outra imagem a mesma deverá ser aberta na mesma que já estava (segunda) senão haverá um monte de janelas abertas e só devem haver 2, uma da aplicação principal e outra com as imagens.

Grata
Janaina

Olá Janaína.
Vou postar um código aqui que talvez lhe dê ma idéia de como você pode começar fazer isto.No caso, este código cria um painel dinamicamente, e adiciona uma imagem dentro dele, após o click na referida imagem.

<mx:Script>
		<![CDATA[
			import mx.controls.Image;
			import mx.effects.Effect;
			import mx.effects.WipeUp;
			import mx.effects.WipeDown;
			import mx.containers.Panel;

var novo_panel:Panel = new Panel();
			var efeito_wipeDown:Effect = new WipeDown();
			var imagem:Image = new Image();

public function mostrar_panelImagem():void
			{
				novo_panel.x = 50;
				novo_panel.y = 50;
				novo_panel.width = 300;
				novo_panel.height = 300;
				imagem.x = 100;
				imagem.y = 100;
				imagem.width = 30;
				imagem.height = 30;
				imagem.source = "imagens/kfind.png";
				efeito_wipeDown.target = novo_panel;
				this.addChild(novo_panel);
				this.addChild(imagem);
				efeito_wipeDown.play();

}

public function fechar_panel():void
			{
				this.removeChild(novo_panel);				
			}

]]>
	</mx:Script>
	<mx:Image x="350" y="235" width="91" height="73" source="imagens/teste.png"/>
	<mx:Image x="474" y="250" source="imagens/kfind.png" width="42" height="47" click="mostrar_panelImagem()"/>

No caso, o painel é criado quando ocorre o clique em uma imagem.Coloque este código dentro de um aplicattion e execute para ver o funcionamento, aí vc vai alterando conforme sua necessidade.

Att.

Se vc estiver carregando a imagem de uma URL e deseja abrir a imagem em uma nova aba do navegador, basta utilizar o método navigateTo(url) onde o parametro é URL da foto. Isso funcionaria do mesmo jeito de qdo vc clica em visualizar numa foto enviada ao GMAIL.

[]s

Perfeito era exatamente isso que eu precisava, consegui fazer, só gostaria de abrir em uma outra janela e não em uma nova aba, e quando eu clicasse em outra imagem ela abrisse na mesma janela (segunda) aberta para não encher de telas abertas.
Essa ficou legal porque abra todas as imagens na mesma aba, mas preciso em outra janela.

PS. Escrevi isso depois… Eu estava trabalhando com o Mozilla Firefox, e fucei tudo ‘_blank’, ‘_parent’ etc, etc mas depois de tanto tentar e só abrir em abas, resolvi abrir o Explorer e testar e EUREKA gerou certinho em outra janela, bem como eu precisava.
Há como fazer o Firefox fazer isso tb, pois deve ser da mesma forma em qq browser.

Muito obrigada
Janaina

[quote=gui-jac]Olá Janaína.
Vou postar um código aqui que talvez lhe dê ma idéia de como você pode começar fazer isto.No caso, este código cria um painel dinamicamente, e adiciona uma imagem dentro dele, após o click na referida imagem.

<mx:Script>
		<![CDATA[
			import mx.controls.Image;
			import mx.effects.Effect;
			import mx.effects.WipeUp;
			import mx.effects.WipeDown;
			import mx.containers.Panel;

var novo_panel:Panel = new Panel();
			var efeito_wipeDown:Effect = new WipeDown();
			var imagem:Image = new Image();

public function mostrar_panelImagem():void
			{
				novo_panel.x = 50;
				novo_panel.y = 50;
				novo_panel.width = 300;
				novo_panel.height = 300;
				imagem.x = 100;
				imagem.y = 100;
				imagem.width = 30;
				imagem.height = 30;
				imagem.source = "imagens/kfind.png";
				efeito_wipeDown.target = novo_panel;
				this.addChild(novo_panel);
				this.addChild(imagem);
				efeito_wipeDown.play();

}

public function fechar_panel():void
			{
				this.removeChild(novo_panel);				
			}

]]>
	</mx:Script>
	<mx:Image x="350" y="235" width="91" height="73" source="imagens/teste.png"/>
	<mx:Image x="474" y="250" source="imagens/kfind.png" width="42" height="47" click="mostrar_panelImagem()"/>

No caso, o painel é criado quando ocorre o clique em uma imagem.Coloque este código dentro de um aplicattion e execute para ver o funcionamento, aí vc vai alterando conforme sua necessidade.

Att.[/quote]

Obrigado, ajudou pois peguei algumas ideias legais, mas eu precisava gerar em uma nova JANELA (painel e aba não serve).
Att
Janaina

Ola, sou eu de novo…
Já estou usando a aplicação gerando uma outra janela, mas agora preciso fazer isso (abrir a imagem em outra janela) só que a imagem deve ficar centralizada horizontalmente na nova janela, ja procurei os parametros do navigateTo(url) mas não descobri como fazer isso, será que há como?
Grata
Janaina