Flex 4 + JPA + Hibernate

7 respostas
furacao123

Estou iniciando em flex e gostaria de tirar umas duvidas sobre a integração do Flex + Java + JPA.

A integração de Flex + Java via BlazeDS esta ok mas tenho algumas duvidas referente a servlets e paginas JSP, por exemplo fiz uma aplicaçao de teste para aprender e funcionou tudo blezinha com JDBC, agora estou com duvidas de como implementar com JPA, é preciso fazer servlets para controle de sessão, e sobre controle de usuario eu preciso fazer servlets para filtro para controlar login?

Como ficaria uma aplicação Flex + Java + JPA, eu tentei criar igual eu faço em aplicações desktop mas senti que ficou um pouco lento a aplicação

7 Respostas

viniciuspadua

tb estou começando. vc enfrentou problema do lazy do hibernate ?

felipedamiani

Olá, tive esse problema. Vc conseguio contorna-lo?

viniciuspadua

eu não! e vc ?
tive q fazer um Vo para cada retorno!

furacao123

tenta não fechar a sessao assim resolve o problema do lazy no hibernate…

Como voces fizeram o entitymanager?

Acho que com flex pra usar JPA seria melhor utilizzar o Spring para controlar os EntityManager

viniciuspadua

ja tenho um struts rodando e não quero colocar dois projetos diferentes ao fazer o deploy da aplicação.

no struts controlo a session pelo filter, entretanto esse filter não é chamado quando o flex chama.

tu usando blazer ?

furacao123

Eu uso BlazeDS para fazer a ponte entre java e Flex mas quero saber como vou controlar os entitymanager

Dennys

E ae Pessoal!

Faz tempo que não dou uma passada aqui no guj! :lol:

Participei de um projeto bem simples(basicamente cruds) com

Flex 4 + JPA + Hibernate… e diria que foi tudo muito bem resolvido com Pimento + Parsley…

O pimento “abstrai” a idéia da JPA no lado Flex/ActionScript…

Imagina lá no seu código actionscript vc usar algo do tipo:

entityManager.persist(cliente);

Ninja, neh? Porém como nem tudo são flores, recomendo a leitura da documentação principalmente no que diz respeito as limitações da versão que irá utilizar…

Abraços!

Atn.
Dennys Fredericci

Criado 25 de agosto de 2010
Ultima resposta 20 de set. de 2010
Respostas 7
Participantes 4