Flex ainda em alta?

Boa tarde pessoal,

Gostaria de saber se o Flex ainda está em alta para desenvolver aplicações WEB (Estilo ERP) ? Eu tinha escutado que a adobe ia matar o plugin do flash com a vinda do HTML 5, + acabei ficando desinformado sobre o assunto. Ainda vale a pena começar uma aplicação em Flex ?? ou é muita desvantagem comparado as outras tecnologias web do mercado que devem ser consideravelmentes mais leves que uma aplicação feita em Flex ??

Obrigado

[quote=strikezado]Boa tarde pessoal,

Gostaria de saber se o Flex ainda está em alta para desenvolver aplicações WEB (Estilo ERP) ? Eu tinha escutado que a adobe ia matar o plugin do flash com a vinda do HTML 5, + acabei ficando desinformado sobre o assunto. Ainda vale a pena começar uma aplicação em Flex ?? ou é muita desvantagem comparado as outras tecnologias web do mercado que devem ser consideravelmentes mais leves que uma aplicação feita em Flex ??

Obrigado[/quote]
Está em baixa considerando o mercado mobile, que é uma grande fatia da web (Internet e até rede interna da empresa). A Adobe desistiu do Flash para mobile.

Situação atual é que a Adobe deu o Flex para a Apache. E situação futura que Apache vai fazer o Flex virar tipo um GWT, onde vai gerar código HTML e não depender mais de plugin Flash. Para quem tem terror a HTML e JQuery/JavaScript, será mais uma alternativa. Mas não me arrisco em “alternativas” à realidade da web, e sim é lidar diretamente com o HTML.

Alguns tópicos recentes que rolou discussão sobre:

http://www.guj.com.br/java/295031-o-que-acham-da-linguagem-flex-da-adobe
http://www.guj.com.br/java/296092-flex-remoteobject-chamando-metodo-java-sem-usar-blazeds

Cara, o Flex é uma ótima tecnologia. Trabalho há 3 anos com flex e java. Na empresa que trabalho também ficamos na dúvida.
Porém acredito que pra cada tipo de aplicação há uma linguagem que se encaixa melhor.
A grande maioria dos projetos continuamos com o flex, apenas projetos voltados para Cloud Computing estamos optando por
outros frameworks, Sencha por exemplo.

Na minha opinião, se o flex atender as suas necessidades, vai em frente.

Concordo sobre manter algo que atenda as necessidades caso não tenha investimentos de migração. Mas fazer um projeto novo em Flex hoje não me arriscaria, pelo menos no momento.

Olha na empresa aonde trabalho nos ja abandonamos o flex, estamos trabalhando com outras tecnologias, pelo que eu to sabendo realmente dentro de um tempo o flex deixara de rodar no plugin pois a adobe descontinuara o flash player, se a comunidade flex criar um novo plugin para interpretar o flex nunca morrera e novas coisas poderao ser incorporadas, mas se isso naum acontecer dentro de um tempo medio tudo em flex deixara de rodar, e quem ainda investe nele ficara na mao…

Pois é cara, sua empresa fez bem, é só questão de enxergar o outro lado, ter um investimento inicial que vai trazer bons retornos. Pode até ser interessante para alguns os rumos do Flex na Apache para gerar HTML, mas não me agrada algo que se comporte como um grande intermediário sem necessidade.