Ola, tenho uma aplicação rodando com Flex integrado com java…
agora preciso fazer um opção para o cliente poder comprar.
A minha dúvida é a seguinte:
Enquanto o cliente for adicionando os ítens, eu trabalho apenas com os objetos ( .as ) na parte do flex e só quando for finalizar o pedido que mando para o java,
ou eu vou jogando os ítens adicionados numa lista no java antes de finalizar o pedido?
qual é a melhor forma de trabalhar?
Você pode trabalhar só com o flex nesse caso, porém, se ele sem querer fechar a aba, ele perde o carrinho de compras.
Boas alternativas são :
A cada item que ele adiciona/remove, você adiciona/remove na sessão do java.
quando ele clicar em salvar, você pega da sessão e salva (nesse caso você ganha desempenho, pois não precisa enviar um array com vários objetos para salvar)
espero ter ajudado.
J
javanovato
eu ficaria com a primeira opção. Só mandaria a lista para o java depois do cliente finalizar o pedido. Até porque ele pode incluir ou remover mais itens.
alves.Felipe
valeu pelas dicas…
mas mais uma pergunta…
se estou com minha lista carregada de itens no flex, ai o usuário leitão atualiza a página, tem alguma coisa para manter os dados,
ou vai perder tudo?
Ivan_Alves
alves.Felipe:
valeu pelas dicas…
mas mais uma pergunta…
se estou com minha lista carregada de itens no flex, ai o usuário leitão atualiza a página, tem alguma coisa para manter os dados,
ou vai perder tudo?
Use sessão igual o usuário fmachado.dev disse!
xdraculax
Cara, acho melhor só ir pro Java quando tiver alguma coisa concreta (a finalização do pedido por exemplo); ou você terá que manter o sincronismos entre o estado do carrinho no Java e no Flex, além do problema do usuário finalizar a sessão.
Mantenha tudo no flex, e quando for finalizar, ou fazer algo que realmente precise ser feito no Java, ai sim você finaliza.
Com relação a manter os dados do usuário, você pode gerar um ID para a sessão dele no FLex, e usar Shared Objects para armazenar os dados da sessão. OU quando o usuário fechar a aplicação flex, você salva o estado da sessão dele, e sempre que alguém abrir a aplicação, você verifica se já não existem dados armazenados para a sessão do mesmo. Eu acho a primeira opção mais simples e funcional.
E SahredObjects não são complicados, são bem simples, é como armazenar objetos Action Script em um Hash.