se é melhor, não sei nao utlizei o openlaszlo ainda, mas pelo que consegui perceber é que os componentes disponibilizados pelo flex são mais bem acabados, tem mais qualidade, e temos mais componentes também…
sobre a tecnologia ser nova, bem, nao é tao nova assim, ja existe faz algum tempo, porém só agora com a versão 2 do flex, e toda essa historia de web 2.0 eh que ela ganhou mais visibildiade…
sobre ser proprietário, o negocio eh o seguinte, como o Maurício comentou, o sdk eh gratuíto, tu podes baixar o sdk, fazer teus mxml e classes action script no teu editor preferido e compilar pela linha de comando, porém o editor visual da adobe, flex builder é pago… existe também o Flex Data Services, o qual você instala sobre um app server para fazer a ponte flex/java de uma maneira melhor e mais elegante, este carinha também e gratuíto na sua versao express porém com algumas limitações…
[quote=Cabral]
Sim, mas fora a Datasul eu não conheço nenhuma outra empresa, tanto é que a primeira vez que ouvi falar foi la. É como se aqui em São Paulo chegasse agora, ele é bonitinho e tal, mas sou meio desconfiado com essas coisas e levantaram a possibilidade de usar aqui e queria saber se isso é bom do jeito que estão dizendo[/quote]
Fora projetos da empresa, estou tocando uns projetos pessoais com Flex e não tive nenhum problema até agora, pelo contrário, a aplicacao ficou com uma cara muito mais profissional, acabamento de primeira…
action script eh muito tranquilo de programar, tem alguns problemas ainda com debugger e outros detalhes, mas coisas que nao seriam premissas para deixar de usar uma tecnologia tão boa…
acredito que esse ceticismo sobre o flex, nao eh somente em cima do flex, mas sim em cima de toda tecnologia nova, é bom as empresas não caírem de cara e querer fazer tudo com flex ou similares sem sequer fazer uma analise do mercado, se for para seguir tendencias, sim, usem flex, web 2.0 está aí né… mas como tudo em demasia é ruim, apreciem com parcimonia…