Flex com Java

E ai pessoal,

Tava dando um olhada no Flex e estou aprendendo ele aqui pelo emprego, e gostaria de saber uma coisa simples.

Não gostei do ActionScript, achei a sintaxe feia, etc. Será que na camada lógica eu posso de alguma forma codar em Java (verificar se campo X ou Y foi preenchido, ler dados para montar gráficos, etc) e em seguida usar isso no Flex? Pelo que eu vi isso não é possivel. É verdade?

[]'s!

Diretamente os dados do seu SWF ão, você vai ter que fazer algum tipo de integração(BlazeDS, AMF, HTTPService).

Mas eu recomendo uma olhada melhor no AS, ele é muuuuito legal, e tudo que você quiser fazer com Java nesse sentido o AS será bem mais prático.

Aproveitando esse tópico:
Existe algum jeito de programar em AS usando Linux?

[quote=Andre Brito]Aproveitando esse tópico:
Existe algum jeito de programar em AS usando Linux?[/quote]

http://labs.adobe.com/technologies/flex/flexbuilder_linux/

O único problema que eu vi é que na versão pra Linux não tem o famoso “Clicar-arrastar-soltar”… Será que se tentar rodar por algum emulador vai dar certo?

Foi o que eu fiz pra ter o drag-n-drop.
Tenho o Ubuntu 8.0.4 e pra rodar o FlexBuilder(e outras coisas mais microsoft-like) faço dentro de um WIndows XP que roda em um VirtualBox

está um pouco complicado…
procuro os termos ditos por vcs e não acho nada util no google…

vou ser direto:
tenho toda a camada de modelo em Java…
quero fazer a camada de visão em Flash… ok… Flex…

oq eu devo usar na camada de controle?
qual a melhor solução?

não quero usar AS =)

obrigado.

O próprio Flex vai ser o seu controler e repassar a requisição para o seu Model(Java). Agora a forma que ele vai passar isso você é quem decide.

Tente refazer sua busca no google, palavras:
BlazeDS, AMF, HttpService

Foi o que eu fiz pra ter o drag-n-drop.
Tenho o Ubuntu 8.0.4 e pra rodar o FlexBuilder(e outras coisas mais microsoft-like) faço dentro de um WIndows XP que roda em um VirtualBox[/quote]