RafaelViana:
Você quer usar Flex para um site? Não faça isso…
Esse site da informaticon é um péssimo exemplo de como utilizar o Flex, por isso - talvez - o Flex é mal visto por algumas pessoas.
A maneira que você pretende fazer não me parece o ideal. Por que só utilizar Flex para o login?
Se você quer a parte administrativa do site em Flex. Pode fazer. Mas só o módulo para digitar login e senha é desnecessário…
Não é para site, sei que flex não é indicado pra isso e fato esse site que indiquei é muito ruim, a idéia é sistema mesmo, mas estou estudando e vejo muita gente falando de como melhorar a performance, swf pesado. Então minha idéia seria, usar flex onde é preciso e pronto.
Se eu tenho um sistema de portal, que algumas partes é apenas informativa, nesse caso seria melhor usar o html mesmo e não um swf. Mas obrigada pela resposta.
davidbuzatto:
O ideal é você fazer tudo em Flex, mas se quiser misturar você pode.
O que vc teria que fazer é criar o seu layout em html e na coluna do centro vc inserir o swf do Flex.
Entretanto, mesmo que seja possível, vc teria que implementar a comunicação entre o arquivo HTML e o Flex via JavaScript.
Na minha opinião, acho que você deveria fazer tudo em Flex, assim evitaria dores de cabeça com essa conversa entre as “duas” views.S
Se não houver a necessidade de comunicar a parte HTML com o swf, então é só definir para o swf ser inserido na coluna do meio do seu layout.
[]'s
Obrigada, ajudou muito. Acho que é mais simples usar tudo flex, mas pensei em modularizar apenas pra melhorar a performance.
vitoryudi:
Como foi dito, pode sim utilizar o html junto ao sfw do flex,
é como se fosse inserir algo feito em flash,
já q os dois são swf.
porém, a conversa entre os dois pode gerar problema como foi dito,
mas se for bem programado, não tem o menor problema.
acredito que para fazer apenas um lugar de login no topo, seja besteira,
por alguns motivos.
Por exemplo vc vai precisar trabalhar com xml, ou alguma linguagem back para comunicar com o banco.
já que o flex não faz isso sozinho.
e ai teria que fzer algumas ligações via javascript para poder carregar o que o usuario pode ou nao ver.
Flex é bom para sistema,
para site, tlvz seja um pouco pesado.
embora os links de internet estejam aumentando.
mas enfim!
rs
tenha um bom divertimento!
estudando flex

Obrigada, de fato parece ser melhor usar tudo em flex.