FLEX : Como funciona layout em flex, existe forma de trabalhar com html?

9 respostas
carol_programadora

Oi gente,

estou aprendendo sobre flex, mas tenho uma dúvida quanto ao layout de uma aplicação:

Se eu fizer uma aplicação flex, eu consigo trabalhar com layout html (topo(não quero flex), menu esquerdo, central(flex), rodapé(não quero flex)), mas de forma por exemplo, que eu tenha um módulo flex lá no topo sendo apenas para o login, um módulo no centro onde possa realizar cadastros do sistema ?

Ou no flex tudo tem que pertencer ao application obrigatóriamente? Vejam este SITE, em qualquer lugar da tela é flex. Eu gostaria de fazer uma aplicação mas usar flex em algumas partes do meu layout, é possível?

Obrigada a todos.

9 Respostas

R

Você quer usar Flex para um site? Não faça isso…
Esse site da informaticon é um péssimo exemplo de como utilizar o Flex, por isso - talvez - o Flex é mal visto por algumas pessoas.

A maneira que você pretende fazer não me parece o ideal. Por que só utilizar Flex para o login?
Se você quer a parte administrativa do site em Flex. Pode fazer. Mas só o módulo para digitar login e senha é desnecessário…

davidbuzatto

O ideal é você fazer tudo em Flex, mas se quiser misturar você pode.

O que vc teria que fazer é criar o seu layout em html e na coluna do centro vc inserir o swf do Flex.
Entretanto, mesmo que seja possível, vc teria que implementar a comunicação entre o arquivo HTML e o Flex via JavaScript.

Na minha opinião, acho que você deveria fazer tudo em Flex, assim evitaria dores de cabeça com essa conversa entre as “duas” views.S
Se não houver a necessidade de comunicar a parte HTML com o swf, então é só definir para o swf ser inserido na coluna do meio do seu layout.

[]'s

V

Como foi dito, pode sim utilizar o html junto ao sfw do flex,
é como se fosse inserir algo feito em flash,
já q os dois são swf.

porém, a conversa entre os dois pode gerar problema como foi dito,
mas se for bem programado, não tem o menor problema.