RafaelViana:
Você quer usar Flex para um site? Não faça isso…
Esse site da informaticon é um péssimo exemplo de como utilizar o Flex, por isso - talvez - o Flex é mal visto por algumas pessoas.
A maneira que você pretende fazer não me parece o ideal. Por que só utilizar Flex para o login?
Se você quer a parte administrativa do site em Flex. Pode fazer. Mas só o módulo para digitar login e senha é desnecessário…
Não é para site, sei que flex não é indicado pra isso e fato esse site que indiquei é muito ruim, a idéia é sistema mesmo, mas estou estudando e vejo muita gente falando de como melhorar a performance, swf pesado. Então minha idéia seria, usar flex onde é preciso e pronto.
Se eu tenho um sistema de portal, que algumas partes é apenas informativa, nesse caso seria melhor usar o html mesmo e não um swf. Mas obrigada pela resposta.
davidbuzatto:
O ideal é você fazer tudo em Flex, mas se quiser misturar você pode.
O que vc teria que fazer é criar o seu layout em html e na coluna do centro vc inserir o swf do Flex.
Entretanto, mesmo que seja possível, vc teria que implementar a comunicação entre o arquivo HTML e o Flex via JavaScript.
Na minha opinião, acho que você deveria fazer tudo em Flex, assim evitaria dores de cabeça com essa conversa entre as “duas” views.S
Se não houver a necessidade de comunicar a parte HTML com o swf, então é só definir para o swf ser inserido na coluna do meio do seu layout.
[]'s
Obrigada, ajudou muito. Acho que é mais simples usar tudo flex, mas pensei em modularizar apenas pra melhorar a performance.
vitoryudi:
Como foi dito, pode sim utilizar o html junto ao sfw do flex,
é como se fosse inserir algo feito em flash,
já q os dois são swf.
porém, a conversa entre os dois pode gerar problema como foi dito,
mas se for bem programado, não tem o menor problema.
acredito que para fazer apenas um lugar de login no topo, seja besteira,
por alguns motivos.