FLEX - compartilhamento para Desktop!

Olá pessoal, estou fazendo um trabalho para a faculdade em FLEX que é pra simular um ensino a distância !!!

no caso os alunos teram que ver a tela do computador do professor!!! simultaneamente

eu não faço nem ideia de como fazer isso!!

alguem pode me ajudar!

Se for só trabalho acadêmico, e só pra “simular”, coloca um vídeo em flash da outra tela :twisted:
A adobe forneceu o compartilhamento de vídeo como serviço, mas estão incluido como serviço do LiveCycle, que possui licença e é bem cara.

Agora uma Gambi que poderia funcionar é usar o componente que mostra as imagens de uma webcam. Utilizamos esse componente para tirar fotos no programa da empresa, só não sei se dá pra filmar.

Espero que alguém possa te ajudar mais do que eu.

Precisa necessariamente ser em Flex?? Aliás, você precisa implementar, mesmo, esse sistema???

Porque o que você está descrevendo é um VNC , e já existem vários desses pela web, só escolher algum.

[]´s

Oi dhyan,

Estou trabalhando em algo parecido neste exato momento, mas em vez de uma tela é um dispositivo. Não sei seu nivel de programacao, mas vou considerar que é avançado.

Primeiro vc precisa descobrir um jeito de tirar uma print screen da tela do seu professor (+/- 5 prints por segundo para obter 5fps) e disponibilizar esta imagem em um servlet

dai entao vc vai fazer uma especie de streaming com o servlet onde será exibido no flex em um componente bitmap

Espero ter ajudado

[] ´s

[quote=aconstantino]
Oi dhyan,

Estou trabalhando em algo parecido neste exato momento, mas em vez de uma tela é um dispositivo. Não sei seu nivel de programacao, mas vou considerar que é avançado.

Primeiro vc precisa descobrir um jeito de tirar uma print screen da tela do seu professor (+/- 5 prints por segundo para obter 5fps) e disponibilizar esta imagem em um servlet

dai entao vc vai fazer uma especie de streaming com o servlet onde será exibido no flex em um componente bitmap

Espero ter ajudado

[] ´s[/quote]

Não sei se ajuda, mas em Java, tira-se printscreen usando a classe java.awt.Robot.

[]´s

E pessoal é um trabalho academico e tem que ser feito em flex e java.

• é isso ai muito brigado pelas orientações e dicas. de certa forma ajudo muito. vlw