Flex - comunicação entre 2 módulos não coesistentes

3 respostas
pgnt

Prezados,

Preciso fazer a comunicação entre 2 módulos.
Já vi muita coisa sobre custom events pra comunicação entre módulos, mas nesse caso o módulo que chama o outro módulo é fechado, sendo substituído.

Inicialmente minha idéia é colocar variáveis no Application, assim antes de um módulo sair ele grava nessa variável o valor que o outro vai consumir quando entrar (como por ex um ID de produto).
Alguém sabe se existe algo mais elaborado para se fazer isso?

grato

3 Respostas

V

vc tem q fazer um import do modulo que vc quer e jogar numa varialvel.

exemplo
Modulo1.mxlm

import Modulo2; //importando o modulo2

public function enviarEmail():void{
            	var moduloDoisl : Modulo2 = Modulo2(PopUpManager.createPopUp(this, Modulo2 , true));//instancia a varialvel 
	 moduloDois.txtMensagem.text = txtMensagemNoModulo1.text; // Passa o parametro desejado Usando um exemplo de um textImput.
	//criar um popUp para abrir o outro Modulo.
                 moduloDois.moduloUm = this;     //faz a referencia entre os modulos
	PopUpManager.centerPopUp(moduloDois); 
	popUpEffect.popUpEffect.target=moduloDois;
	popUpEffect.popUpEffect.play();   
 }

No Modulo2, vc precisa instanciar uma variavel com o modulo 1
Modulo2.mxlm

public var moduloUm : Modulo1 = new Modulo1;

Espero ter ajudado
:wink:

V

obs:

saiu sem identação
no modelo
nao sei pq.
mas ta ai.

pgnt

No caso que tenho aqui, um controlador descarrega e carrega os módulos, um não teria como um instanciar o outro (para um entrar o outro tem q sair, isso vale para todos, a chamada de um módulo é feito por alias, não há invocação direta).
Mas valeu Vitor, com esse seu post vou considerar usar PopUps (vai depender do tamanho que as telas vão ficar).
abs

Criado 21 de janeiro de 2011
Ultima resposta 21 de jan. de 2011
Respostas 3
Participantes 2