Tudo bem pessoal?
Vocês saberiam me informar se através de Flex ou qualquer outra linguagem cliente eu consigo obter um arquivo que está na maquina do cliente e da maquina cliente mesmo enviar o arquivo como anexo, ou vou precisar enviar ele para meu servidor e o servidor enviar o email??
grato!!
Quanto ao envio de email tem o javamail, mas não sei se dá pra pegar o arquivo de outra máquina, tem que dar uma olhadinha
flw
Sobre o javamail, possuo um tutorial de como utiliza-lo aqui no guj mesmo. Ai você estaria me dizendo para utilizar ele em uma .jsf certo?
Estou procurando algumas alternativas, vamos ver o que vou encontrar.
Pois se for mandar para o servidor o tempo de envio pode ser grande. Por exemplo até o arquivo ser enviado para o servidor e depois enviado ao email.
Obrigado pela ajuda.
Usando o FileReference você consegue pegar os bytes do arquivo(da máquina do cliente).E você envia esses bytes para um servlet do java.Que irá usar esses bytes como anexo.
Na parte java ali não sei bem como vai funcionar, mas vou precisar fazer algo assim em breve também.Mas acredito que tenha alguma api para enviar email com anexo que receba bytes como parametro.
Uma solucao eu tenho.
Vou obter as informacoes no lado cliente e vou enviar para meu servlet. E la ele envia o email utilizando a api javamail ou commons mail. So que assim o tempo que o cliente ficaria esperando ate a confirmacao do envio do email teria o tempo de envio ate o servidor e o tempo de envio do email do servidor para assim o cliente receber a informacao de email enviado.
Queria matar esse tempo de envio para o servidor e fazer o envio local. Uma alternativa seria o uso de um applet que utilizaria a api de email que falei a cima. So que nao gostaria de utilizar java no lado do cliente. Prefiro algo como flex.
Mas nao sei se vou conseguir essa alternativa que quero.
Aguardo sugestoes.
[]s a todos e obrigado pela colaboracao Rafael.
no flex não da pra mandar email, o flex também não acessa diretamente a máquina em que está sendo executado, teria que ser pelo java mesmo
a solução seria o que vc disse mesmo, pegar o arquivo máquina do cliente e mandar para o servidor,
o problema é o tempo que isso pode demorar
flw
No FileReference tem o Event ProgressEvent, que é acionado enquanto está carregando o arquivo.Exiba uma mensagem de espera ao usuário.
Se o usuário precisa enviar um anexo grande, ele está consciente que isso irá demorar um pouco.
tive pensando, posso fazer algo tipo o google faz quando vamos anexar algo. quando anexamos ele fica ja fazendo o upload para o server.
eu poderia ao o cliente anexar algo eu ja enviar para o servidor e ir mostrando como esta o processo atravez desse evento q me disse. ou mesmo nem mostrar…pois logo ao enviar o cliente tem algumas coisas ainda para fazer em meu sistema. ou seja, da pra deixar o tempo de envio ao servidor meio que transparente pois o arquivo vai ser no maximo 1mb.
obs: estou gostando de como o flex é interessante rs.
alguem tem algum tutorial ou exemplo de aplicacoes mais uteis para as aplicacoes web? tipo login, mostrar tabela de um banco e acesso a um servlet java? nao sei se estou pedindo mto , mas…
[]s.
*Tenho alguma coisa que escrevi um tempo atras de login:
http://www.cauirs.com.br/rafael/?p=7
http://www.cauirs.com.br/rafael/?p=8
Mas não levo muito jeito pra escrever :roll:
*E sobre acessar servlets do Java utilize HTTPRequest.
Se quiser trocar mais idéias, me mande uma MP com seu MSN