Alguém sabe se o Adobe Flex é compatível com RESTFul WS?
Caso positivo, algum cliente que facilite trabalhar com Java?
Caso contrário, alguma alternativa?
Obrigado.
Alguém sabe se o Adobe Flex é compatível com RESTFul WS?
Caso positivo, algum cliente que facilite trabalhar com Java?
Caso contrário, alguma alternativa?
Obrigado.
Flex pode usar HTTP, RemoteObject e WebService.
Mais detalhes em:
http://www.adobe.com/support/documentation/en/flex/ Flex 3 Developer Guide Chapter 38: Accessing Server-Side Data with Flex
Dê uma olhada no BlazeDS ( tem no site da adobe ). Eu já montei um projeto com ele e funcionou relativamente bem.
BlazeDS é uma implementação do TomCat para atender as chamadas entre Flex E Java.
Indicaram-me uma API chamada Enunciate, a qual fica responsável por criar uma camada de WS entre uma aplicação Java e outra aplicação, como Flex, por exemplo.
Mas ainda estou aceitando outras sugestões.
Indicaram-me uma API chamada Enunciate, a qual fica responsável por criar uma camada de WS entre uma aplicação Java e outra aplicação, como Flex, por exemplo.Mas ainda estou aceitando outras sugestões.
Dê uma olhada no site deles então 
Tinha passado batido, ehehehe!
Mas pensando mais para frente, se eu quiser largar o Flex, o Enunciate me dá flexibilidade (quase uma portabilidade), não? Com o BlazeDS, eu ficaria preso ao Flex, sim?
Questões para se pensar…
Acho que isso tem mais a ver com como vc vai arquitetar sua aplicação Java.
Se você dividir em MVC e deixar sua camada de serviços desacoplada, migrar nunca será um problema.
Isso é verdade.
Vou fechar o tópico, pois agora tenho que testar essas soluções com as minhas idéias de arquitetura (uma delas MVC).
Obrigado a todos.
O BlazeDS “mapeia” uma classe ActionScript com uma classe Java ou PHP, etc, tipo uma classe pojo Pessoa, Endereco, etc.
Com isso vc trafega somente objetos entre as duas camadas. E como é binário se torna mais rápido.
Uso Flex, BlazeDS, Hibernate e Java e recomendo.