Flex e RESTful WS

Alguém sabe se o Adobe Flex é compatível com RESTFul WS?
Caso positivo, algum cliente que facilite trabalhar com Java?
Caso contrário, alguma alternativa?

Obrigado.

Flex pode usar HTTP, RemoteObject e WebService.
Mais detalhes em:
http://www.adobe.com/support/documentation/en/flex/ Flex 3 Developer Guide Chapter 38: Accessing Server-Side Data with Flex

Dê uma olhada no BlazeDS ( tem no site da adobe ). Eu já montei um projeto com ele e funcionou relativamente bem.

BlazeDS é uma implementação do TomCat para atender as chamadas entre Flex E Java.

Indicaram-me uma API chamada Enunciate, a qual fica responsável por criar uma camada de WS entre uma aplicação Java e outra aplicação, como Flex, por exemplo.

Mas ainda estou aceitando outras sugestões.

[quote=ze_kiefa]Indicaram-me uma API chamada Enunciate, a qual fica responsável por criar uma camada de WS entre uma aplicação Java e outra aplicação, como Flex, por exemplo.

Mas ainda estou aceitando outras sugestões.
[/quote]

Dê uma olhada no site deles então :wink:

Tinha passado batido, ehehehe!

Mas pensando mais para frente, se eu quiser largar o Flex, o Enunciate me dá flexibilidade (quase uma portabilidade), não? Com o BlazeDS, eu ficaria preso ao Flex, sim?

Questões para se pensar…

Acho que isso tem mais a ver com como vc vai arquitetar sua aplicação Java.

Se você dividir em MVC e deixar sua camada de serviços desacoplada, migrar nunca será um problema.

Isso é verdade.

Vou fechar o tópico, pois agora tenho que testar essas soluções com as minhas idéias de arquitetura (uma delas MVC).

Obrigado a todos.

O BlazeDS “mapeia” uma classe ActionScript com uma classe Java ou PHP, etc, tipo uma classe pojo Pessoa, Endereco, etc.
Com isso vc trafega somente objetos entre as duas camadas. E como é binário se torna mais rápido.

Uso Flex, BlazeDS, Hibernate e Java e recomendo.