Flex em Windows Mobile 6.5

Olá!

Alguém sabe me dizer se é possível rodar aplicações Flex em Windows Mobile 6.5 com o Flash Lite 3.1?
Pq eu tentei muito e não deu certo, apenas aplicações Flash normais.

Inté.

Marcio,

Infelizmente o Flash Lite não roda Flex não. O Flash Lite é uma versão muito limitada do Flash Player, tanto que ela nunca pegou muito.
Mas foi anunciado o Flash Player 10.1 para dispositivos móveis, que vai sair em 2010. Veja aqui a apresentação:

Só esperar um pouquinho! :wink:

[]'s

Acho que RIA pra Windows Mobile, só o JavaFX mesmo. Até o silverlight achei muito limitado pra plataforma.

Marcos,

Por enquanto, talvez. Mas o Flash Player 10.1 será uma versão totalmente funcional do Flash Player.
Pelo vídeo, dá pra ver que será bem poderoso, permitindo até rodar videos tranquilamente.

[]s

Uma alternativa meio maluca é usar o browser skyfire que tem suporte ao flashplayer e por consequência roda apps Flex. Mas tem que tomar muito cuidado, especialmente no windows mobile, com a utilização de memória.

A verdade é: o desempenho do Flash em si (a engine) nunca foi algo favorável. Seria arriscado permitir rodar Flex em um mobile, poderia ser um bom marketing negativo.

Entretanto essa versão está realmente mais rápida (embora ainda tenha mto o que melhorar). Então, a Adobe está arriscando agora.

Não recomendaria nada disso em produção até o final de 2010 ou inicio de 2011.

AUser, pelos videos, dá pra ver que eles melhoraram muito o problema de velocidade e consumo de memória para os dispositivos móveis. Não acredito que seja tão arriscado assim, contanto que você tenha um determinado dispositivo em mente.

Não sei se a Adobe está se arriscando tanto assim também, sendo que como foi dito no video, eles estão trabalhando junto com os fabricantes dos aparelhos para lançar o Player 10.1 para eles, então isso envolve muito mais do que só a Adobe. Sem contar que essa apresentação já foi a um tempo atrás e já estava com uma performance ótima. Imagina daqui mais alguns meses, quando for o lançamento da versão final.

[]'s

[quote=andre.gil]AUser, pelos videos, dá pra ver que eles melhoraram muito o problema de velocidade e consumo de memória para os dispositivos móveis. Não acredito que seja tão arriscado assim, contanto que você tenha um determinado dispositivo em mente.

Não sei se a Adobe está se arriscando tanto assim também, sendo que como foi dito no video, eles estão trabalhando junto com os fabricantes dos aparelhos para lançar o Player 10.1 para eles, então isso envolve muito mais do que só a Adobe. Sem contar que essa apresentação já foi a um tempo atrás e já estava com uma performance ótima. Imagina daqui mais alguns meses, quando for o lançamento da versão final.

[]'s[/quote]

Opa Andre,

Quer um exemplo simples de bug que ninguém da Adobe consegue resolver pela arquitetura do FP? Crie um Button, passe o mouse rapidamente em cima dele. As vezes não dispara o evento de over. Simplesmente não reconhece. Em animações grandes, isso é mais perceptível.

O que eu digo é que o hardware de um celular é extramente bem aproveitado. Pois o clock dos processadores são bem baixos e o processador de vídeo então, nem se fala. A Adobe teve sim receio em lançar essa versão pois seria um grande tiro no pé oferecer um FP com a perfomance lá embaixo.

[]'s!