Flex+java+mysql

Ola a todos estou tentando aprender flex com java, na base de trancos e barrancos as coisas foram fluindo conesgui com algumas videos aulas e apostilas montar um sisteminha de cadastro de clientes e produtos e com relatorios feito no jasper tudo blz usando bd (postgresql) mais como faço para mudar para mysql e como conctar com um banco mysql e outra coisa como up isso online porque de tudo q acho so aprendia montar mais nao achei nada ensinado a upar isso online so se eu fizer em php inves de java sera que alguem pode me ajudar estou ficando louco com isso ja.
Estou usando o eclipse com o plugin do adobe flex, bom em primeiro lugar gostaria se possivel algume me ajudar a montar uma class em java somente para conectar ao banco mysql so pra conectar depois vou me virando coma manipulação dos dados, pois tudo q acho q flex é com php e nao acho quase nada de flex com java.

Aproveitando gostaria de fazer mais uma pergunta o q fica melhor entao flex com java ou php?

desde ja agradeço a todos

Tem um projeto de exemplo aqui:

http://www.yaw.com.br/open

Vixi…quer saber tudo isso?..rs…brincadeira.

Vamos por partes:

1º - Creio que não há essa de melhor php com flex ou java com flex…cada um que der uma resposta aqui vai postar uma coisa diferente.Use a linguagem que você tem mais facilidade e desencana.
2º - Para saber como você poderia migrar do postgre para o mysql, precisaríamos ver seu código-fonte, vc está usando hibernate ou jdbc? Como vc está realizando a conexão com o banco?
3º - Para subir a sua aplicação Flex para o servidor, você deve gerar um arquivo com a extensão .WAR.No eclipse, vc tem a opção Export…, é esse arquivo que vc deve subir para o servidor.É claro, este servidor deve dar suporte à Java ( detalhe, alguns servidores de hospedagem dizem que dão suporte a Java, mas na realidade só são suporte à JSP…qq outro recurso que vc precisar não funciona - LocaWeb é um exemplo disso ).

Se quiser aprender rápido, recomendo fazer um curso. Dê uma olhada nos que a Nuccitec. Por um tempo eu aprendi Flex sozinho, mas depois que fiz um curso, meus projetos deslancharam rapidamente.

[]s

Caro gui-jac em todo caso o projeto esta fazendo conexao com o banco via jdbc mesmo porem devido a varios motivos um deles como vc disse a questao de suporte a java de alguns servidores e eu nao estar achando informaçoes na questao flex+java vou partir pra flex+php afinal o q me enteressa no flex mesmo e o view de back-end vou fazer em php mesmo pois na minha opinao acaba sendo mais facil pra mim muito obrigado pela atençao

Se vc tiver mais experiência com PHP e não tiver muita com java, com certeza será mais fácil fazer em PHP. Em Java vc fatalmente vai ter que aprender a mexer com algum mapeador ORM e usando o BlazeDS alguma hora vai ter problemas com inicialização preguiçosa. Eu já estou dando uma olhada para mudar meu backend para Python, mesmo já sabendo mexer em Java.

[]s