Flex + java VS javafx qual vale mais a pena?

eu estava escolhendo uma linguagem ria para estudar quando me deparei com javafx que não da pra programar em java… e outra sintaxe e o flex que eu tenho algumas possibilidades gostaria de ouvir algumas opiniões sobre o assunto para eu poder escolher melhor se pelo menos o javafx fosse como o silverlight que da pra programar em vb ou c# seria melhor assim eu penso do que aprender outra sintaxe… obrigado

Sem sombras de dúvida o melhor é o Flex.

sim estou quase certo de estudar o flex mais eu queria um comparativo… umas visoes sobre as 2 tecnologias tipo o porque sem duvidas o flex?
valeo ai seria legal as opnioes do pessoal mais experiente

Nunca fiz nada com o JavaFX.Então não posso comparar.

Uso o Flex há 4 meses, posso te dizer que ele tem:

*uma curva de aprendizado rápida
*visual fácil de fazer e muito bom
*a pagina não fica dando “refresh” toda vez como se trabalhava com html ou jsp sem ajax, a página fica dentro de um swf
*pode se integrar com várias linguagem
*pode ser usado tanto para web (flex), como para desktop (AIR), o código utilizado pode ser 90% (ou mais) reaproveitado.

no meu ponto de vista, só existe fatores negativos, se voce nao sabe ler em ingles.Porque tem ótimos materiais sobre flex só que a grande maioria em Ingles.

Tem inclusive video-aulas (treinamento da adobe grátis)que ensina uma boa base de flex.

vlw ai rafael mais alguem pode citar alguma vantagem do javafx afinal… eh da sun deve ter algo de bom pra quem programa em java

JavaFX tem integração com Java sim!

te aconselho dar uma olhada neste link:http://www.javapassion.com/javafx/

tem tudo sobre JavaFX. A documentação no site www.javafx.com é muuito boa e também no site da Sun.

eu também estou ficando fã do flex,
adicione também o ext e o gwt na sua lista, recentemente eles disponibilizaram uma aplicação interessante

Pra mim a melhor linguagem pra se trabalhar com RIA é o flex

A única coisa no JavaFX que achei legal, que o flex não tem, é um barato de arrastar a aplicação pra fora do browser
e ela continuar rodando normalmente.

Mas uma das vantagens do flex é que vc pode integrar ele com várias linguagens, como java, vb.net, php, ruby,
o javaFx eu não sei se dá pra fazer isso.

To usando o flex faz um tempo já, e to achando uma maravilha, muito fácil de aprender !!
A sintaxe é bem parecida com java, o que facilita na aprendizagem.
E a integração do java usando blazeds também é muito simples

flw’s

flex

Ahhhhhhh Eu trabalho com Flex tem uns 06 meses e estou tendo sérias dores de cabeça com a grid deles. Se você precisar de algo mais dinâmico como rowspan, cowspan, expand row (coisas simples que se faz com as mãos nas costas com html) sem precisar ter um HierarchicalData (uma espécie de collection com hierarquia) você se fode legal. E isso porque eu estou usando a grid paga, nem estou falando da grid pebinha que vem com o sdk open-source. Algumas experiências que estou tendo com flex não é bem o que vendem por ai.

O BlazeDS , um middleware para integração com java é legalzinho apesar de não ter o maravilhoso data management do LiveCycle (estou ultimo custa uma nota). Eu acho importante ter um LCDS na manga se deseja ter um real-time através da web eficiente.

Eu não sou daqueles puristas então se fosse desenvolver algo para min eu consideraria usar Silverlight com Java.

Até

Para fazer a integração com java você pode usar tambem JSON.

Fiz um tutorial a pouco tempo atraz mostrando essa integração.

O bacana de fazer com o Json é que você não fica preso ao Back-End, quando quizer mudar o back-end para PHP por exemplo
é muito mais facil.

O link do Tutorial é:
http://www.javacia.com.br/blog/?p=135

bom dia pessoal !!poderiam por favor me dar uma ajuda estou com este erro ao configurar o flex quando estou colocando ele dentro do eclipse alguem ja passou por iso