Pessoal! Ja li mta coisa mas to mto confuso sobre isso… Estou começando a desenvolver aplicativos pra web agora… Gostaria de saber que RIA é bom pra interface gráfica? É póssivel adobe flex + JSP(ou JSF)??? Ou será que um JavaFX supri minha necessidade?
Meu aplicativo, pra TCC, eh um software web, que basicamente ela vai gerar classes .java no pc do cliente, atraves de seleção dos itens via Tabelas.
Flex + jsp? javaFx?
4 Respostas
Acredito que JavaFX ainda esteja mto cru. Talvez para um TCC atenda, mas dificilmente vc verá algo em produção com ele.
Utilizo atualmente Flex + Java e estou bem feliz. Não usamos jsp, tampouco jsf. Uma vez que o front-end é feito totalmente em flex, torna-se desnecessárias as outras duas tecnologias.
Mas há casos onde vc pode usar JSP ou JSF para fazer grande parte da página e ter pequenos widgets em flex(um componente de chat, um calendário mais avançado, etc) ai cabe bem os 2.
Mas não vejo a necessidade de JSP ou JSF tendo o flex em mãos.
Só precisa tomar cuidado com a forma que vc divide sua aplicação, se vc não fizer uma boa modularização, sua aplicação pode ficar muito grande em flex.
Hmm. entendi…
Então é java msm com flex…
Acho que a aplicação em si não deve ficar grande em flex não…
Mas deixa eu te perguntar, tem um material, algum site, que ajuda como utilizar java com flex??
Vi em apenas um link, mas tambem utilizava actionscript… De qlqr maneira irei precisar do actionscrpit entao?
Flex é uma tecnologia que utiliza-se do MXML e do AS3(actionscript 3).
De uma forma ou de outra, vc precisará utilizar o AS3, então é bom se acostumar com a idéia de aprendê-lo. Para um programador java, a curva de aprendizado do flex é baixa, aproveite-se disso.
Quanto aos links, uma googlezada resolve, vai trazer bastante coisa(formatei a máquina e perdi uns links aqui
)
Abs
hmm… Ok.
Vlw! =)
Vo da uma estudada booooa em AC3 entao!
Abrass