Bom, eu meio que estou nesse dilema também, por isso criei o tópico rsrs. Mas pelo que eu tenho lido, se você quer fazer uma aplicação web um pouco mais robusta, acredito que ao longo do tempo o JSF se saia melhor, e se for uma aplicação um pouco mais limitada e com número de páginas limitadas também, eu acho que valha a pena fazer com o Flex.
Eu estou pensando em fazer um chatterbot que tem uma limitação de telas e de dados também. O chatterbot funciona com a troca de mensagens entre uma pessoa e um servidor, e acho que neste caso iria ser legar fazer com o Flex.
Dependendo do tamanho da página e dos componentes e do tipo de programação, a página irá carregar rápido. Devido a quantidade de managedBeans que vc acaba utilizando ao longo do projeto, se for utilizados de maneira errada, isso pode acarretar num grande aumento de memória do cliente, deixando todo o navegador bem lento.
Pelo que eu percebi, o flex é muito mais facil de se trabalhar do que o JSF + RichFaces, porém pelo que eu li, tem gente dizendo que o flex não é para aplicações web, o que eu discordo.