FLEX ou JSF(c/ RichFaces) para desenvolver um ChatterBot?
3 respostas
D
duducordeiro_
Olá a todos,
Já programei em JSF e atualmente estou programando em Flex(com java) e gostaria de saber se qual seria o mais indicado para fazer uma aplicação web, um chatterBot.
Acredito que o número de telas do sistema serão mais limitadas, pois não precisará de muitos cadastros.
Para quem não souber, um chatterbot é um programa(robo) que conversa com um usuário, ou seja, o objetivo principal são as trocas de mensagens entre um servidor e uma pessoa.
Se você já conhece Flex e JSF, uma boa pedida seria partir pra outras tecnologias, como ZK Framework, jQuery ou o PrimeFaces (uma implementação da JSF). Eu fiz um sistema usando Java e Flex e gostei bastante, mas depois de ver a maneira como o JSF funciona… Devo admitir que gostei do JSF (apesar de ser muito mais trabalhoso e ter certas limitações em termos de design).
Você pode também dar uma olhada em JavaFx.
L
Lucas_Emanuel
Andre Brito:
Se você já conhece Flex e JSF, uma boa pedida seria partir pra outras tecnologias, como ZK Framework, jQuery ou o PrimeFaces (uma implementação da JSF). Eu fiz um sistema usando Java e Flex e gostei bastante, mas depois de ver a maneira como o JSF funciona… Devo admitir que gostei do JSF (apesar de ser muito mais trabalhoso e ter certas limitações em termos de design).