Alguém aqui trabalha, já trabalhou, ou de alguma outra forma não ainda citada utilizou
FLEX ?
Estou estudando FLEX garimpando pela internet e gostaria saber o que o pessoal acha de FLEX
até agora o conjunto de materiais mais util que eu encontrei foi aqui mesmo no post do
Bruno : http://www.guj.com.br/posts/list/92199.java
Eu já dei uma estudada nele. Achei bem interessante, mas me desanimei porque, na época (não sei atualmente), ele tinha uns bugzinhos bem enjoados com relação ao Firefox.
No próprio site da Adobe tem uma documentação bem legal. Uns tutoriais bem passo a passo.
E quanto aos bugs, quais são eles? Se ele roda como um .swf no Flashplayer, é meio que independente de navegador. Eu ao menos utilizo desde a versão 1.5 e nunca vi nenhum bug relacionado a navegadores específicos.
O que me deixava mais irritado era que, mesmo configurando o width e height para 100%, ele não ocupava toda a área do browser. Ja no IE, funcionava direitinho…
Mas, como eu disse, mexi com ele há algum tempo. Pode ser que este problema já tenha sido corrigido.
Sim, já utilizei, até tenho saudade de usar ele novamente ainda mais agora que existem integrações muito legais de Java e Flex. Quando eu fiz aplicações com ele utilizando Java, usava servlets que retornavam XML (isso em 2006). Me falaram que existem ótimos “frameworks” que integram com Java, desde via JSON até componentes diretos, EJBs e afins oO
quando você vira um desenvolver web comum, vê como é um saco fazer efeitos AJAX ou uma interface bonita (por mais que existam Ajax4JSF e DWRs da vida). É só o pessoal que tem o “dom” mesmo que consegue fazer algo bonito com HTML/CSS, e quando se lida com flex, o cara consegue se sentir super bem hahaha pode parecer engraçado, mas ele (no caso eu) olha pra tela e diz “caramba! que coisa linda! não acredito que fiz isso” hehehehe
Ja estou desenvolvendo com o Flex algum tempo, so que uso o protocolo AMF para comunicação com o meu back-end java e funciona muito bem. Voce pode fazer uns testes com o Flex Builder 3, como plug-in do eclipse vai te ajudar bastante no começo pra o desenvolvimento, para fazer seus testes iniciais de comunicao com servidor da uma olhada no componentes HttpService ele encapsula sua comunicao HTTP para trabalhar com transporte XML. Pelo menos foi uma boa saida quando comecei
Nooossa cara vc não tem idéia do quanto eu concordo com vc !!
Acho que isso foi o que me encantou no Flex
[/quote]
Cara isso eh a melhor parte . Pergunta se eu quero voltar? Eu passava horas tentando criar uma tela q preste, era muito massante. Agora nao, apesar dos componentes do flex ja serem por si so agradaveis voce ainda pode pegar uns skins prontos fazer o que quiser deem uma olhada nisso
hehehee
O SDK do Flex é gratuito. Isto é, se vc não usar gráficos vc pode usar qq editor de textos e compilar e vender o seu produto.
Para usar os gráficos vc irá precisar comprar o Flex Builder 3 Professional.
Opa, estou trabalhando com FLEX3 na minha manografia e gostando bastante.
Como minha aplicação é de Streaming de vídeo, minha integração com back-end java é com o próprio Servidor de Streaming, o RED5 ( http://osflash.org/red5 ) .
Aliás, fica a dica aí pra quiser.
Ah, outra é o Flex Builder. Consegui rodá-lo no linux belezinha, só não tem o Drag-And-Drop como nas outras plataformas. =T