Flex + SQL Server usando Java (sem outro aplicativo)
6 respostas
claudneto
Galera,
É possível conectar o Flex ao banco da dados SQL Server 2008 sem utilizar qualquer software como Hibernate, BlazeDS ou qualquer outro?
Se sim, como fazer isso?
Eu tenho uns projetos do Flex se conectando ao BD, mas em C# e eu não sei nada de C#. Queria fazer em Java pra que eu soubesse fazer a manutenção depois se fosse necessária.
Na verdade Flex é só a interface client, ele não faz conexão ao banco de dados, quem faz isso é a camada server (java, php, .net, etc).
O Air versão desktop do Flex consegue fazer conexão com o SQLLite a qual vc consegue criar esta base via Air mesmo.
O melhor como vc quer usar java é usar Hibernate + BlazeDS.
[]s
R
RafaelViana
Tem Sim.
Voce pode usar apenas o Java, não é obrigado a utilizar o Hibernate.
No entanto, você precisa do BlazeDS se deseja conectar-se por AMF. Ou então pode se conectar por HTTPService ou WebService, nesses ultimos casos o BlazeDS não seria necessario.
feltraco
Voce deve estar confundindo um pouco.
Hoje vc deve ter algo do genero:
FLEX -> FLUORINE FX -> C# -> BD
E vc como nao programa em C#, quer mudar pra java.
Ficando assim:
FLEX -> BLAZEDS -> JAVA -> BD
Nesse caso, vc soh reimplementa o backend, e muda o framework de comunicacao AMF.
Espero ter esclarecido um pouco.
claudneto
Eu gostaria de ter apenas a aplicação Flex + back end em Java conectando por WebService mesmo!
Hoje em dia, eu tenho alguns arquivos pra fazer essa conexão. Tenho um arquivo Web.config que configura o BD, arquivos .asmx que conectam o WebService a classe C# e as classes .cs
Eu só precisaria mudar o arquivo .asmx e trocar as classes .cs pelas classes .java, né?!
feltraco
Voce pode fazer dessa forma.
Mas se vai migrar para Java, recomendaria fortemente q abandonasse os WS e conecta-se via AMF, alem da ser extremamente mais rapido te poupa um servico q eh configurar os WS.
Tem muito materia na net mostrando como configurar o BlazeDS ou GraniteDS.
Mas se vc quer manter assim, eh um possibilidade tb.
claudneto
Blz!
Vou tentar fazer assim então. Se eu ver que está lento ou está com algu problema, eu procuro mudar.