Estou começando a trabalhar com Flex, e achei bem interessante, ele facilita bem a questão dos layout e agiliza bem o desenvolvimento front-end. No decorrer do meu estudo achei várias discussões entre Flex e HTML5, alguns dizem que o Flex vai morrer assim que HTML 5 for lançado outros dizem que não pois o HTML 5 tem muito que evoluir. Quero saber qual desse cenários é o que tem mais chance de acontecer.
Ola Joede, to trabalhando com flex a 2 anos num projeto de ERP, bem grande… o flex não é mágico não… te coisa que da muito trabalho, mass… tem geito e fazer, tem muita gente mechendo, boa documentação, e o mais importante tem cases… tem bastante coisa pronta , em produção…
enquanto que o Html5, tipo pode ser maravilhoso, pode vir até a superar o flex… ( torço pra isso) mas ainda não esta pronto…
então se você esta pesquisando uma ferramente pra usar já… fazer algum projeto no prazo de um a 2 anos… use o flex mesmo ou alguma outra tecnologia como jsf ou gwt…
não vai atrás de ferramenta que ainda não esta pronta… vai ter muita dor d cabeça pra fazer coisas simples…
Isso eu já percebi, que ele tem alguns detalhes que dão dor de cabeça, porém eu ja trabalhei com JSF + RichFaces e as dores de cabeça do Flex não são muito maiores que eu tive com eles, pelo menos até agora.
Trabalho com Flex mas odeio…
Saudade dos tempos de JSF e RichFaces
[quote=leomorais]Trabalho com Flex mas odeio…
Saudade dos tempos de JSF e RichFaces[/quote]
Tem algum motivo em especial?
[quote=joede.fadel][quote=leomorais]Trabalho com Flex mas odeio…
Saudade dos tempos de JSF e RichFaces[/quote]
Tem algum motivo em especial?[/quote]
Nao gosto do desempenho do Flex, não roda em celulares, existem alguns componentes que tiram a gente do sério… enfim… existem muitas coisas que eu nao gosto.
Com os Componentes do Flex algums em especial são muito complicados de manipular ao contrario do html que você pode fazer mil e uma coisas da forma que quiser… eu também prefiro o JSF ao invez do Flex.