Acredito que já exista um tópico para este assunto, mas gostaria de de saber na atualidade qual seria o melhor framework para se utilizar
em aplicações robustas. Flex ou JSF?
produtividade
performance
Obs. levando em consideração conhecimento igual em ambos os frameworks.
Com relação a compatibilidade em browsers, tive diversos problemas utilizando jsf com primefaces e richifaces, percebi que não era um problema particular e sim que diversas pessoas tem estes problemas, com FLEX pode apresentar algum problema de compatibilidade.
maior_abandonado
eu talvez seja meio suspeito para falar, mas um ponto negativo do flex é o flash que a própria adobe ja afirmou que não vai seguir investindo… em contrapartida o primefaces está usando jquery por baixo, por isso imagino que não vai ficar ruim quanto a compatibilidade entre browsers… com o jsf 1 e ja tive uns problemas…
quanto aos componentes o showcase do primefaces está com uns componentes bem legais… tem coisa muito boa… eu estou achando bem legal o trabalho que estão tendo com isso…
jsf também me parece mais fácil de aprender… enfim… o único motivo de se usar o flex na minha opinião é pelo visual e nisso acredito que os componentes do prime sejam bem bonitos também…
rodrigo.ferreira
Olá, bom dia!
Concordo com ‘maior_abandonado’.
Já fazem 4 anos que o “Flex” está para estourar… porém, agora, o Flash tende a ser substituído pelo HTML 5, então, talvez não seja a melhor hora de se aprender Flex…
Em contrapartida, JSF é padrão de mercado e usado na grande maioria dos projetos: O PrimeFaces está muito bom e o RichFaces ainda é muito útil e muito utilizado em sistemas um pouco mais antigos.