Olá pessoal,
Estou desenvolvendo uma aplicação web e usei o fileupload do jakarta, porém preciso fazer uma verificação no nome do arquivo que será publicado para não ter nomes repetidos, ou seja, quando o usuário fizer o upload do seu documento caso haja outro arquivo com o mesmo nome no servidor não deverá ser possível completar a operação.
Agradeço qualquer ajuda.
Abraço
Uma dica seria antes de gravar o nome do arquivo, vc concatena um número sequencial ao nome, por exemplo, arquivo1.jpg, arquivo2.jpg, etc…
alguemsa,
faço outra pergunta, tem algum SO que deixa gravar dois arquivos com o mesmo nome, em um mesmo diretório??? acredito que ao você criar o arquivo depois de fazer o upload, o próprio SO se encarrega de verificar se ja existe um arquivo com o mesmo nome, caso exista o mesmo lançará uma exception, acho que é isso, ou entendi errado o seu problema…
[quote=alguemsa]Olá pessoal,
Estou desenvolvendo uma aplicação web e usei o fileupload do jakarta, porém preciso fazer uma verificação no nome do arquivo que será publicado para não ter nomes repetidos, ou seja, quando o usuário fizer o upload do seu documento caso haja outro arquivo com o mesmo nome no servidor não deverá ser possível completar a operação.
Agradeço qualquer ajuda.
Abraço[/quote]
Concatene um timestamp no nome do arquivo.