Estou com um problema bem primário, mas não achei nada no fórum que me respondesse.
Eu gostaria de formatar o resultado de uma querry para que o numero fique com 2 casas decimais apenas.
A consulta é a seguinte:
select str((23.69*sum(RC_VALOR))/100,9,2) as soma
from SRC010
where
RC_CC > ‘0’ and (
RC_PD = ‘121’ or
RC_PD = ‘118’ or
RC_PD = ‘141’ or
RC_PD = ‘160’ or
RC_PD = ‘286’ or
RC_PD = ‘307’ )
Ela me retorna um número como: 2547,546874
Eu gostaria de quebrar esse valor ou na própria consulta, ou no código em java mesmo.
Então você pode parsear isso para String, jogar num array de chars e fazer um loop nesse array até encontrar a virgula, a partir daí você faz mais dois loops apenas e pega as outras duas casas, devolve para a String e se quiser parsea novamente para um Float, é meio que inventar a roda, mas funciona.
Este é o propósito do fórum, tirar dúvidas e espalhar o conhecimento, muitas pessoas deixam de postar dúvidas por medo de serem reprimidas…
Com certeza e mais uma coisa antes lógica, do que decoreba de API.
P
pango
Jesus Amado!!! :shock:
Você nunca ouviu falar em NumberFormat não, cara?
Este nasceu conhecendo todas API’s do mundo…
Este é o propósito do fórum, tirar dúvidas e espalhar o conhecimento, muitas pessoas deixam de postar dúvidas por medo de serem reprimidas…
Cara,
Não nasci conhecendo todas as API’s do mundo…mas sempre que preciso implementar alguma coisa com a qual nunca trabalhei, pesquiso antes se alguém já não criou alguma coisa pra facilitar o meu trabalho.
E uma coisa é a pessoa postar uma dúvida aqui no fórum, por mais “imbecil” que possa parecer, ninguém nasce sabendo. Outra, bem diferente, é responder a uma pergunta mandando o cara fazer uma gambiarra que não tem mais tamanho. Ao inve´s de ajudar, isso prejudica quem fez a pergunta, pois o ensina a resolver o problema da maneira errada…
P
pango
Jesus Amado!!! :shock:
Você nunca ouviu falar em NumberFormat não, cara?
Este nasceu conhecendo todas API’s do mundo…
Com certeza e mais uma coisa antes lógica, do que decoreba de API.
Isso não é decoreba de API, isso é conhecer a linguagem com a qual se trabalha…