Float com duas casas decimais

12 respostas
T

Bom dia!

Estou com um problema bem primário, mas não achei nada no fórum que me respondesse.

Eu gostaria de formatar o resultado de uma querry para que o numero fique com 2 casas decimais apenas.

A consulta é a seguinte:

select str((23.69*sum(RC_VALOR))/100,9,2) as soma
from SRC010
where
RC_CC > ‘0’ and (
RC_PD = ‘121’ or
RC_PD = ‘118’ or
RC_PD = ‘141’ or
RC_PD = ‘160’ or
RC_PD = ‘286’ or
RC_PD = ‘307’ )

Ela me retorna um número como: 2547,546874

Eu gostaria de quebrar esse valor ou na própria consulta, ou no código em java mesmo.

12 Respostas

guisantogui

Então você pode parsear isso para String, jogar num array de chars e fazer um loop nesse array até encontrar a virgula, a partir daí você faz mais dois loops apenas e pega as outras duas casas, devolve para a String e se quiser parsea novamente para um Float, é meio que inventar a roda, mas funciona. :smiley:

otaviojava

Dá uma olhada: http://www.guj.com.br/java/96524-formatando-um-float-em-duas-casas-decimais

drigo.angelo

Oi,

dê uma olhada em java.text.NumberFormat (Em inglês)

[]'s

P

Jesus Amado!!! :shock:

Você nunca ouviu falar em NumberFormat não, cara?

paulo1911

Olá amigo,

Verdade, siga a dica do amigo acima, use a Classe NumberFormat, no livro da katty Sierra tem uns exemplos bem legais…

Veja o JavaDoc da API NumberFormat: http://download.oracle.com/javase/1.4.2/docs/api/java/text/NumberFormat.html

Fallow

x111

Bah, mais POG impossível!

guisantogui

Eu disse que era inventar a roda! :lol:

A

Este nasceu conhecendo todas API’s do mundo…

Este é o propósito do fórum, tirar dúvidas e espalhar o conhecimento, muitas pessoas deixam de postar dúvidas por medo de serem reprimidas…

drigo.angelo

Idem comentário de AAAquino.

guisantogui

Este é o propósito do fórum, tirar dúvidas e espalhar o conhecimento, muitas pessoas deixam de postar dúvidas por medo de serem reprimidas…

Com certeza e mais uma coisa antes lógica, do que decoreba de API.

P

Cara,

Não nasci conhecendo todas as API’s do mundo…mas sempre que preciso implementar alguma coisa com a qual nunca trabalhei, pesquiso antes se alguém já não criou alguma coisa pra facilitar o meu trabalho.

E uma coisa é a pessoa postar uma dúvida aqui no fórum, por mais “imbecil” que possa parecer, ninguém nasce sabendo. Outra, bem diferente, é responder a uma pergunta mandando o cara fazer uma gambiarra que não tem mais tamanho. Ao inve´s de ajudar, isso prejudica quem fez a pergunta, pois o ensina a resolver o problema da maneira errada…

P

Com certeza e mais uma coisa antes lógica, do que decoreba de API.

Isso não é decoreba de API, isso é conhecer a linguagem com a qual se trabalha…

Criado 13 de janeiro de 2011
Ultima resposta 13 de jan. de 2011
Respostas 12
Participantes 8