Float para fração, como?

Ae pessoal,

Existe algum método que devolva, uma string no formato de uma fração de um float, tipo calculadora que tranforma.
É mais para a saída de tela msm.

Tem algum jeito matemático para isso, só que nao to nem um pouco lembrado de como eh, caso eu tenha que implementar no braço.

Vlw

Não entendi a sua pergunta :cry:

seguinte…entendi sua pergunta sim…você quer transformar numeros decimais em fração…bom vamos lá!
sabemos que um numero 0,5 é igual a 5/10 que é igual a 1/2
portanto você precisa fazer um algoritimo que fará o seguinte:
todo float é igual a o numero na base do numero de casas depois da virgula por exemplo:
0,5 é igual a 5/10 por que temos duas casas então é sobre a base 10 e simplificando temos 1/2
2,3 é igual a 23/10
345,3 é igual a 3453/1000

entendeu como funciona a conversão??então precisamente você vai precisar fazer primeiro essa simples conversão baseada em quantas casas o float vai te retornar, e depois verificar se é possível uma simplificação…bom…o algoritimo e código eu deixo para você…por qeu estou no pc da facu sem java aqui e agora fica complicado programar…quando eu chegar em casa mando o cógido para você(se eu conseguir…HEHEHE :roll: )

boa sorte…espero ter ajudado…

akumaldo

você tem certeza???

pelo menos para mim 3453/1000 = 3,453 e não 345,3

:smiley:

[quote=ateubh]akumaldo

você tem certeza???

pelo menos para mim 3453/1000 = 3,453 e não 345,3

:smiley: [/quote]

Nossa que feio isso…na hora não me toquei…sim sim sim…verdade escrevi besteira…
mas a regra vale ainda…a base decimal é sempre assim 1 + numero de casas depois da virgula(vai acrescentando zeros)…
é basicamente isso mesmo!