Pessoal, ja li a API sobre esses metodos mas nao consigo entender o q é, nem qdo usar esses dois metodos…
alguem poderia explicar o que é cada um, e mostrar um exemplo dele em funcionamento???
Flush e trim?
8 Respostas
o flush geralmente se refere a forçar a escrita de dados que estão num buffer, existe em varias classes de entrada/saída…
o trim serve parar retirar espaços em branco em uma string
Observação
O trim serve para retirar espaços do início e do fim de uma String, e não espaços que estão “dentro” da String.
Até mais!
Exemplo de trim:
String s = " Java ";
System.out.println(s.trim()); // imprime "Java"
T+
vlw pessoal… entendi muito bem o trim();
o flush ainda ficou distante…
quer dizer se eu for fazer uma escrita de dados num buffer e nao conseguir, ele escreve assim mesmo???
alguem teria um exemplo pratico em funcionamento???
O flush geralemente é usado antes de se fechar um arquivo, por exemplo. Pois na hora que você for fechar o arquivo, alguns dados podem não ter sido gravados ainda, então uma chamada a flush antes de close garante a gravação desses dados que estão no buffer.
Se eu estiver errado, alguém me corrija…
T+
É isso aí…
o flush é um método das classes de E/S que escrevem em arquivo. Não tem flush pra leitura, apenas pra escrita.
ex.:
try{
FileWriter fw = new FileWriter("teste.txt");
fw.write("testando\ntestando\ntestando");
fw.flush();
fw.close();
}catch(IOException e){}
É isso aí…o flush é um método das classes de E/S que escrevem em arquivo. Não tem flush pra leitura, apenas pra escrita.
ex.:
try{ FileWriter fw = new FileWriter("teste.txt"); fw.write("testando\ntestando\ntestando"); fw.flush(); fw.close(); }catch(IOException e){}
acho que agora entendi

porem ficoa minha duvida ainda…
no seu exemplo, se o arquivo existir ele vai gravar pelo comando fw.write(); caso nao, lança um Exception…
entao fica minha duvida, para que esse flush() ai?? eu entendo agora o que ele faz mas nao sei em que situação devemos usar para forçar essa gravaçao
quando vc chama o método fw.write("texto texto texto "); você está pedindo para escrever no arquivo… mas pode acontecer de a escrita ser feita primeiro em um buffer pra depois ser feita no arquivo propriamente dito… mas quando vc chama fw.flush() vc está dizendo pra pegar tudo que ta no buffer e jogar no arquivo propriamente dito. Para isso serve o flush().
[]'s