Bom dia Caros colegas Gujeiros,
Atualmente estou trabalhando com .Net e recentemente eu fui alocado num novo cliente, ou seja, um novo projeto.
Ontem tive um workshop da arquitetura, que será usada neste novo projeto e o arquiteto em questão apresentou algo que eu particulamente nunca vi.
O arquiteto é de Java, mas o cliente o contratou para essa nova arquitetura em .Net, não sei se essa informação ajuda em algo, mas enfim …
O arquiteto apresentou que, nem tudo é uma exception, ou seja, quando o usuário tenta fazer algo do fluxo principal e por algum motivo nao consegue é uma exceção, então você pode na arquitetura lançar uma exception customizada e capturá-la no CATCH, assim, você pode a partir deste catch realizar o fluxo de exceção ou alternativo. (palavras dele).
Para resumir, ele falou que um fluxo alternativo ou de exceção pode ser tratado no CATCH.
Nota minha: Pelo que eu entendo um fluxo alternativo de negócio ou de exceção não tem nada a ver com a parte tecnica, eu nunca vi ninguém tratar um fluxo alternativo dentro do catch a partir de uma exception customizada. Então quer dizer que eu devo criar várias exceptions customizadas para atender meus fluxos alternativos ou de exceção de negócio é isso??
Ai vem a minha dúvida, alguém já viu isso?