Estou desenvolvendo um sistema de controle de estoque.
Onde tenho duas tabelas compra e venda e estou com dificuldade na parte de fluxo de caixa. Alguem pode me ajudar a pegar o valor da venda e incluir no meu caixa?
Netbeans
Obrigado,
Fluxo de Caixa
5 Respostas
Oi,
Não entendi… :roll:
Seria, valor da venda + valor do caixa…
Oi,
também não entendi!
seria interessante colocar mais detalhes.
Tipo eu tenho uma tela onde eu faço a compra, outra onde eu efetua a venda, no caso eu tenho que fazer uma terceira tela onde vai receber os valores da venda tenho que criar uma tecla para fluxo de caixa para receber estes valores… estou perdido…mais e isso tenho que criar um tecla onde vai receber estes valores…bom e isso que eu penço mais não sei como fazer!!!
Obrigado,
Tipo eu tenho uma tela onde eu faço a compra, outra onde eu efetua a venda, no caso eu tenho que fazer uma terceira tela onde vai receber os valores da venda tenho que criar uma tecla para fluxo de caixa para receber estes valores… estou perdido…mais e isso tenho que criar um tecla onde vai receber estes valores…bom e isso que eu penço mais não sei como fazer!!!Obrigado,
Tenho medo de frases que começam com “Tipo”.
Enfim, não, amigo.
Pelo visto, não teve aulas de contabilidade.
Basicamente, toda compra é uma saída (independente de ser um investimento, ok?).
Geralmente, há outras contas além do caixa (que é uma conta). Considerando apenas o mesmo, temos o seguinte. Sempre que comprar algo, retire o valor do caixa.
Se você tem R$ 1000 no caixa e compra uma cadeira por R$ 400, faça a subtração 1000 - 400. O restante, guarde no caixa.
Em uma venda, você recebe um valor que será somado ao caixa (independente do troco).
Vamos supor que você possua os R$ 600 e vende um monitor de R$ 310, recebendo, R$ 350 em dinheiro.
Então, calcule o troco 350 - 310 = 40 e some 310 + 600 = 910. Guarde este valor no caixa.
Assim sucessivamente.
Por que mais uma tela?
Criado 17 de maio de 2011
Ultima resposta 18 de mai. de 2011
Respostas 5
Participantes 5
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo Ontologias e Web Semantica: Do conceito a aplicacao Por Ivam Galvao Filho — Casa do Codigo