Fluxo de Caixa

5 respostas
cellodedy

Estou desenvolvendo um sistema de controle de estoque.
Onde tenho duas tabelas compra e venda e estou com dificuldade na parte de fluxo de caixa. Alguem pode me ajudar a pegar o valor da venda e incluir no meu caixa?
Netbeans
Obrigado,

5 Respostas

Anime

Oi,

Não entendi… :roll:

Seria, valor da venda + valor do caixa…

orobsonpires

Oi,

também não entendi!

otaviojava

seria interessante colocar mais detalhes.

cellodedy

Tipo eu tenho uma tela onde eu faço a compra, outra onde eu efetua a venda, no caso eu tenho que fazer uma terceira tela onde vai receber os valores da venda tenho que criar uma tecla para fluxo de caixa para receber estes valores… estou perdido…mais e isso tenho que criar um tecla onde vai receber estes valores…bom e isso que eu penço mais não sei como fazer!!!

Obrigado,

drsmachado

cellodedy:
Tipo eu tenho uma tela onde eu faço a compra, outra onde eu efetua a venda, no caso eu tenho que fazer uma terceira tela onde vai receber os valores da venda tenho que criar uma tecla para fluxo de caixa para receber estes valores… estou perdido…mais e isso tenho que criar um tecla onde vai receber estes valores…bom e isso que eu penço mais não sei como fazer!!!

Obrigado,

Tenho medo de frases que começam com “Tipo”.
Enfim, não, amigo.
Pelo visto, não teve aulas de contabilidade.
Basicamente, toda compra é uma saída (independente de ser um investimento, ok?).
Geralmente, há outras contas além do caixa (que é uma conta). Considerando apenas o mesmo, temos o seguinte. Sempre que comprar algo, retire o valor do caixa.
Se você tem R$ 1000 no caixa e compra uma cadeira por R$ 400, faça a subtração 1000 - 400. O restante, guarde no caixa.
Em uma venda, você recebe um valor que será somado ao caixa (independente do troco).
Vamos supor que você possua os R$ 600 e vende um monitor de R$ 310, recebendo, R$ 350 em dinheiro.
Então, calcule o troco 350 - 310 = 40 e some 310 + 600 = 910. Guarde este valor no caixa.

Assim sucessivamente.
Por que mais uma tela?

Criado 17 de maio de 2011
Ultima resposta 18 de mai. de 2011
Respostas 5
Participantes 5