Alguém pode me ajudar…
Tenho uma sequência de números que são retornados do banco de dados com uma casa decimal = ex.150.0
Preciso que este número seja retornado com duas decimais porém com o . e não vírgula.
Ex:150.00.
Já tentei:
<fmt:formatNumber value="${cilindradaModelo}" pattern="#,##0.00" type=“number” var=“cilindrada” )
porém retorna 150,00.
Agradeço.
Você ja tentou o que está abaixo?
<fmt:convertNumber minFractionDigits="2" value="${cilindradaModelo}" type="number" var="cilindrada">
[quote=daniweb]Alguém pode me ajudar…
Tenho uma sequência de números que são retornados do banco de dados com uma casa decimal = ex.150.0
Preciso que este número seja retornado com duas decimais porém com o . e não vírgula.
Ex:150.00.
Já tentei:
<fmt:formatNumber value="${cilindradaModelo}" pattern="#,##0.00" type=“number” var=“cilindrada” )
porém retorna 150,00.
Agradeço.[/quote]
Uai, por que é que você quer formatar em formato americano, não brasileiro?
Experimente fazer o seguinte: em alguns browsers é possível solicitar que o formato seja americano e não brasileiro. No exemplo abaixo, estou configurando o Firefox para que ele mande um header especial para o web server, de modo que ele prefira mandar páginas em formato americano.
Não aceita convertNumber…provavelmente por que são dados direto do sqlserver, sendo um string.
Eu resgato a cilindrada do banco sqlserver - ${cilindradaModelo}- para fazer uma comparação para segmentação.
<fmt:formatNumber minFractionDigits=“2” pattern=“0000.00” value="${cilindradaModelo}" type=“number” var=“cilindrada”/>
.setTargeting(“cilindrada”, “<core:out value=”${cilindrada}" />")
se a cilindrada for a que eu solicitei exibe determinado anúncio.
Porém só posso trabalhar com duas casas decimais.
Como são dados direto do sql tem que ter o . (ponto) entanglement.
<f:setLocale value=“en_US” />
No exemplo abaixo, ele mostra exatamente o contrário (ele quer forçar a usar a linguagem do browser do usuário). Como você , sei lá por que razão obscura, quer mostrar os dados com ponto, não com vírgula, vai a dica de forçar a linguagem como inglês.
Não deu certo…estou quebrando a cabeça ainda por aqui…
Resolvido Pessoal.
Basta usar replace.
<fmt:formatNumber value="${cilindradaModelo}" minFractionDigits=“2” type=“number” var=“cilindrada”/>
.setTargeting(“cilindrada”, “${fn:replace(cilindrada, ‘,’, ‘.’)}”)
Valeu a todos.